Trabalho, eu vejo alguma dificuldade e já quero sair

Feita por >Mila · 6 set 2023 Abordagem psicológica

Olá,
Me chamo Camila e de um tempo pra cá ando percebendo que todos empregos que consigo eu vejo alguma dificuldade e já quero sair e de fato saio,
Quando alguém me dá uma tarefa e meio que me tira da zona de conforto, Isso me causa pavor e já quero sair daquele ambiente.
Quando mais nova tive agorafobia e depressão e toc.
Fui acompanhada até os 18 e "liberada" , desde lá não faço mais acompanhamentos,
Hoje trato minha ansiedade com ansiolítico mais não tenho um acompanhamento semanal. Me ajude.

A melhor resposta 8 SET 2023

Oi Camila.
Embora tenha tido acompanhamento, não estás curada... precisa fazer Psicoterapia, age assim diante de dificuldades porque precisa corrigir informações errôneas que estão na tua mente e que servem de referência no teu dia a dia.
Ansiedade não se cura com ansiolíticos... cura com a conscientização...
Medicamentos só pioram a tua vida.
Abraços

5817 respostas

7 SET 2023

Oi Camila. Sinto muito pelo que você está passando. Você listou uma série de indicativos importantes na sua pergunta, desde um pouco do histórico de vida até o que vive atualmente nos trabalhos, de não conseguir se manter e acabar saindo/se esquivando do que tira você de uma zona de segurança e conforto.
Como você descreve que está fazendo uso de ansiolítico, seria bom saber o motivo de ter sido indicado, qual foi a interpretação do profissional que fez esta indicação, bem como associar o uso ao processo terapêutico, pois ansiolíticos (bem como outros psicofármacos) tratam os SINTOMAS, mas não as causas.
É crucial que você tenha um processo terapêutico associado ao medicamento (se ele realmente for necessário), a fim de poder compreender melhor o que ocorre, com a visão de alguém "de fora", junto com você, a fim de que não seja apenas um uso de medicamento sem efeito/tratamento nas causas da sua ansiedade e do que você está vivendo nos trabalhos.

Caso queira conversar, estou à disposição!

Carlos A R Pinheiro Psicólogo em Belo Horizonte

2 respostas

7 SET 2023

Olá Camila, importante retornar para a terapia para entender qual a dificuldade de se manter em situações que te tiraram da zona de conforto. Isso tem acontecido só no trabalho? Ou sem situações do dia a dia que não são agradáveis você se isola?
Tomar somente o ansiolítico sem a terapia, para você aprende a lidar com a ansiedade, não é o caminho mais saudável. Invista em você!
Espero ter ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia