Meu namorado não gosta de sair comigo mas com pessoas do trabalho sim.

Feita por >Lua · 17 nov 2022 Abordagem psicológica

Olá, meu namorado não gosta de sair comigo, é um parto pra conseguir fazer ele sair comigo ou com a minha família, e vejo que ele fica irritado quando vai.
Mas com os amigos ou pessoas do trabalho, ele quer, ele gosta, não me convida, diz que ninguém chama e se sente super bem nesses ambientes sozinho e diz que não faz questão da minha companhia assim. Eles vão em bar, lugares que pode chamar a namorada, acho que pelo menos me convidar seria o mínimo. Me sinto bem mal, pq já tentei conversar com ele sobre, mas ele é difícil. Eu sempre deixo de ir em lugares por conta dele, me sinto bem insuficiente por isso, pois ele não entende...

A melhor resposta 22 NOV 2022

Lua
Não é ele que não entende... voce que não entende.
Voce não tem poderes sobre outros, mas tem total poder sobre voce mesma.
Por que voce deixa de sair quando quer? Com ele ou sem ele, precisa sair.
E, se ele sair contigo avise que se ficar numa boa, tudo bem; se sair de mau humor, que fique em casa e saia sozinha, ou com teus amigos, familiares, etc.
Voce deve ter o comando da sua vida e não um outro; não importa se é casa ou não.
Se ele casou, deve acompanhar a mulher e não gostar de sair sozinho e te deixar em casa.
Isto serve para voce?
Se não serve, mude... voce tem o poder de mudar a sua realidade. Ou prefere ficar no campo do vitimismo?
A Vida costuma cobrar caro por esta atitude, mas, quem escolhe é voce.

Abraços

5830 respostas

18 NOV 2022

Olá Lua! Obrigado por escrever. Pelo escrito está na hora de deixar de namorar a ele. Por um tempo você precisa priorizar o namoro consigo mesma. Namoro consigo mesma acontece quando você se valoriza, exige respeito, vivencia a juventude. Tenha turma consistente de colegas e conhecidos éticos de saudáveis, tenha estudos e trabalho consistentes.
Namoro é isso mesmo; processo de experimentação e amadurecimento, que na maior parte das vezes, ao conhecer mais de perto, reprova-se.
Estou a disposição para aprofundamentos e esclarecimentos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Máscara e vacina!