Terminei com o meu namorado e depois voltei

Feita por >mary · 22 jun 2023 Abordagem psicológica

Então, terminei com ele, pois ele andava me tratando mal, então no mesmo dia do término, eu saí e fiquei só de beijo com outra pessoa, mas daí no mesmo momento me sinti mal por isso, e logo depois de 3 dias voltamos... E até hoje me sinto culpada.

A melhor resposta 26 JUN 2023

Oi Mary. Seu relacionamento estava com problemas, você estava confusa, precisando de acolhimento, talvez estivesse muito fragilizada e algo aconteceu com outra pessoa. Mas quando aconteceu você estava nesse turbilhão você teve algo superficial com outra pessoa. Avalie a situação, aceite e entenda suas atitudes, elas ocorreram dentro de um contexto. Tenha clareza do que você quer no seu relacionamento, se você se sente bem nessa relação e tenha mais acolhimento consigo mesma. Pense nisso.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

25 JUN 2023

Mary
Claro... voce foi superficial e ridícula...
Não é bom sentir culpa, mas para voce foi boa porque só assim pensa um pouco...
Precisa aprender com as experiências e se não aprende, apanha das experiências.
Quem é voce? O que quer na vida?
Precisa se qualificar para poder fazer escolhas melhores.
Cada escolha que faz, gera suas consequências pelas quais, é responsável.
Faça Psicoterapia
Abraços

5897 respostas

25 JUN 2023

Olá mary, espero que esteja tudo bem com você!

É importante lembrar que todos nós cometemos erros e tomamos decisões que nem sempre estão alinhadas com nossos valores e princípios. Nesse momento, é fundamental acolher seus sentimentos e dar espaço para refletir sobre suas ações. A culpa pode ser um sinal de que você reconhece a discordância entre o que fez e aquilo que acredita ser certo. Essa consciência é um ponto positivo, pois demonstra seu desejo de crescer e agir de acordo com seus valores. Seria interessante investigarmos o que levou você a tomar essa decisão no calor do momento e como isso se relaciona com o relacionamento anterior e os sentimentos envolvidos. Nossas ações são influenciadas por uma variedade de fatores, como emoções intensas, impulsos, pressões sociais e até mesmo a busca por validação ou preenchimento emocional. Explorar esses aspectos pode ajudar a entender melhor suas motivações e trazer clareza para suas escolhas. Lembre-se de que cada situação é única e complexa, e o processo terapêutico pode ser uma oportunidade para você se conhecer melhor, compreender suas motivações e desenvolver habilidades para tomar decisões mais alinhadas com seus valores e objetivos. Se for possível, busque um profissional de Psicologia para te apoiar você nesse processo, fornecendo um espaço seguro e acolhedor para explorar suas emoções, refletir sobre suas escolhas e encontrar formas de reconciliar seus sentimentos de culpa.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

928 respostas

23 JUN 2023

Olá Mary! Obrigado por citar. Você escreveu pouco. Esse pouco sugere que você está imatura, está rapidamente vivenciando situações, culpando-se, fazendo e desmanchando, culpando e desculpando. Será importante você situar melhor a autoestima, a identidade. Em sociedade complexa como a nossa, embora namorar seja da natureza, seja bom, namorar com estruturas socias consolidadas, assegura namoro mais maduro e mais harmônico. Estruturas sociais e culturais consolidadas envolvem turmas de colegas que sejam éticos e saudáveis, trabalho consistente, estudos aprofundados, grupos de teatro, estudos, serviços dentre outros. As boas amizades tornam o namoro mais harmônico, mas leve, menos dependente.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.