Ter apelidos carinhosos com amigos homens estando namorando é normal ?

Feita por >Lima · 3 nov 2022 Abordagem psicológica

Minha namorada e eu temos uma relação de muito respeito um pelo outro e ela nunca me deu motivos para desconfiar de nada, porém recentemente acabei lendo conversas que ela tem com o personal dela e vi que ela chamava ele de apelidos carinhosos como “Meu garotão”, “Meu gatinho”, “Meu tesouro”. Tivemos uma conversa franca e ela me disse que esses apelidos eram costumes que ela tinha de chamar ele antes mesmo de namorarmos, que a relação deles nunca ultrapassou do limite profissional e me pediu desculpas porque se pôs no meu lugar e viu que se fosse eu que tivesse feito isso ela iria ficar mal.. Ela já mostrou seu amor por mim diversas vezes e de diferentes formas, além de até ter fechado um intercâmbio para morar em outro país para poder me acompanhar, mas esse ocorrido me deixou muito desconfiado e com o pé atrás. O que eu poderia fazer ?

A melhor resposta 5 NOV 2022

Lima,
Poderia simplesmente aprofundar o dialogo com ela, expressarem sentimentos e não deixar que que esta percepção envenene a boa relação que construiram. Ela tem o direito de viver, conviver e se comunicar do jeito dela assim como voce.
O fato de voces estarem namorando não significa restringir o relacionamento, confinar a outra a uma forma de vida limitada.
Mantenham-se livres para voar, amando-se e respeitando, auxiliando para que cada um de voces seja a cada dia mais e não menos.

5817 respostas

4 NOV 2022

Olá Lima! Obrigado por escrever. Esse tipo de apelido pode ser normal se representar estabilidade do modelo de comunicação das pessoas, de forma usual. Relacionamentos precisam de confiança e esforço mútuo. Verdades profundas e afetivas, são incomparavelmente maiores do que expressões como essas. Uma observação importante: intercambio, morando juntos, pode ser aproximação que anule a originalidade de cada um, colocando profunda responsabilidade e expectativa de reciprocidade. É preciso ter cuidado. O que você poderia e pode fazer é confiar em si, valorizar a si, ter o centro do namoro e outras complementações, em si, para ter namorada, não para ser tido por namorada.
Estou a disposição para aprofundamentos e esclarecimentos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. É preciso respeitar as instituições.