Tenho problemas ao receber abraço de pessoas. O que poderia ser?

Feita por >Daniela Brito Santos · 18 abr 2016 Psicologia clínica

Tenho problemas quando sinto que alguém vem me abraçar. O que poderia ser? Será algum trauma de infância ou alguma rejeição?

A melhor resposta 22 ABR 2016

O abraço é uma expressão de dar e receber afeto, , se faz necessário pensar o que está te impedindo de recebê-los.Falar sobre essa questão com um profissional vai te ajudar a entender melhor suas razões.

Carmem de Fatima Vasques Psicólogo em Recife

7 respostas

21 ABR 2016

Olá Daniela, boa noite!
Sem dúvidas, se essa situação está lhe causando mal estar e algum conflito consigo mesma, pode ser um sinal de alerta! Muitos sentimentos e acontecimentos na vida podem estar envolvidos nesse comportamento que você percebe em si atualmente.
O melhor procedimento, inicialmente, é procurar a ajuda de algum psicólogo para poder explorar com você sua realidade, seu funcionamento nas relações afetivas e sociais e, principalmente, sua autopercepção. Ou seja, este profissional irá ajudá-la a compreender a forma como você se olha e por quais motivos acaba rejeitando esse tipo de demonstração de afeto que é o abraço!

Qualquer necessidade, estou à disposição!
Bom trabalho em sua terapia!

Psicóloga Lizia Barcellos Psicólogo em São José

16 respostas

20 ABR 2016

Olá Daniela.
Tente perceber quais as situações onde essa dificuldade é mais forte; se é com todas as pessoas ou só com estranhos... Um psicólogo pode auxiliá-la nesse processo de perceber melhor as situações e principalmente, de se conhecer melhor -seus sentimentos e emoções frente a diferentes situações e pessoas. Abraço.

Renata Leal Quaglio Psicólogo em Vinhedo

49 respostas

19 ABR 2016

Boa noite Daniela.
Você precisa se aperceber se é com tds ou algumas pessoas. Pergunte aos familiares mais próximos se eles sabem se algo aconteceu com vc, numa idade da infância.
Ou faça vc mesma uma investigação com m profissional de sua confiança.
Néia Armando

Psicóloga Valdineia S. Armando Psicólogo em Barueri

25 respostas

19 ABR 2016

Muitas pessoas têm seu espaço vital, não gostam de muito contato direto ou muita aproximação de outros. Porém quando isso começa a incomodar, deixou de ser natural. Oriento a você procurar um profissional, um psicólogo para resolver esse incomodo e ficar mais tranquila consigo.

Carpeendi Psicologia Psicólogo em Curitiba

34 respostas

18 ABR 2016

Daniela, bom dia!
Primeiramente fico feliz por ter se aberto por aqui, pelo menos ter falado um pouco sobre como você se sente nas relações. Não há uma solução ou uma resposta imediata que podemos lhe oferecer ou mesmo já lhe dizer uma causa para esta reação, apenas lhe indicar que se for possível, e do seu interesse, buscar um processo terapêutico na sua cidade. Cada paciente é único em sua história, valores, formas de se expressar em seu jeito de ser, sentir e viver! A psicoterapia é um processo único e individual que se desenvolve através de uma relação terapêutica entre paciente e psicoterapeuta e que possibilita transformação e consciência acerca de sua vida, suas relações, seu jeito de ser! Espero ter lhe ajudado! Para quaisquer outros esclarecimentos ou acompanhamento. Estou à disposição, Danielle Almeida.

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro