Tenho nojo de comer tudo que cozinho.

Feita por >Nic · 25 jul 2024 Transtornos alimentares

Eu como coisas que outras pessoas preparam, mas o que eu faço eu não consigo comer, me dá ânsia só de olhar, o que pode ser isso?

A melhor resposta 27 JUL 2024

NIC
Geralmente é o contrário, a pessoa gosta de comer a própria comida.
Ou você faz de qualquer maneira, é desleixado com o preparo da sua comida ou voce tem um problema, um conflito relacionado a tua autoestima, autoconfiança que te leva a desvalorizar tudo o que faz.
Precisamos investigar.
Faça Psicoterapia para resolver isso.
Abraços

6349 respostas

30 JUL 2024

Olá Nic, como está?
Sentir nojo da comida que você mesmo prepara pode ter várias causas, tanto psicológicas quanto físicas. Ansiedade, estresse, perfeccionismo, experiências passadas, por isso a necessidade de procurar um profissional psicólogo para te ajudar a entender o que te leva a esse sintoma.
Se precisar estou à disposição.
Marília

Marília Figueiró Bueno de Oliveira Psicólogo em Ribeirão Preto

164 respostas

27 JUL 2024

Olá Nic,
Boa Tarde,
Todo ser humano é bastante complexo e precisaríamos de mais informações sobre vc para estabelecer conexões do que realmente possa te levar a esse comportamento em relação aos alimentos. De alguma maneira, isto pode estar relacionado a alguma autocritica, de natureza mais inconsciente, que vc desloca para o alimento. Podendo inclusive, haver alguma relação ao seu histórico familiar, na qualidade do seu relacionamento com a sua mãe, algo que não foi bem elaborado e continua a surtir efeito em sua vida. O acompanhamento psicológico mais aprofundado com certeza faria toda a diferença.
Espero ter ajudado,
Um grande abraço.

Angela Dias Campanha Psicólogo em São José do Rio Pardo

48 respostas

26 JUL 2024

Bom dia, Nic! Obrigado por citar. Certamente, um de nós psicólogos, te levará a encadear esse escrito com outras facetas de vida. Por exemplo, se você tem nojo do que você prepara, terá formado o entendimento de que há algo sujo ou inadequado no seu modo de prepara alimentos. Também, por associação, chegaremos ao entendimento de que você entende que faz outras coisas de forma inadequada.
Cada pessoa é uma construção de toda a vida, cada resposta precisa ser construída juntamente com a pessoa, sua personalidade, sua história.
Certamente passaremos, em análise mais profunda, pela questão de tua autoestima.
Vamos aprofundar reflexão?
Abraços,