Tenho medo de sair de casa e pensamentos que não me deixam em paz

Feita por >William · 10 jun 2016 Depressão

Tenho medo de sair de casa, medo das pessoas, medo que elas possa me fazer algum mal . Tenho pensamentos negativos e acho que as pessoas falam mal de mim. Isso vem acontecendo há dois anos e estou começado a falar sozinho. Estou sentido muita raiva, sem vontade de comer e dormir. Meus pensamentos não me deixam em paz. Estou perdendo peso rápido e me sentido muito sozinho. Preciso de ajuda...

A melhor resposta 30 JUN 2016

Caro Wiliam, no seu relato já é possível perceber vários sintomas. Sem uma avaliação cuidadosa e presencial não é possível dizer o que você tem, mas é o momento de você buscar ajuda especializada de um profissional psicólogo ou psiquiatra. Boa sorte!

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

25 MAI 2020

Olá,
O mais indicado é uma consulta com psicólogo, para entender melhor o caso, entender melhor o por que dos medos? estou à disposição
Abraços!

Mateus Adriano de Jesus Souza Psicólogo Psicólogo em Congonhas

75 respostas

9 NOV 2017

William, bom dia! Que bom que buscou ajuda e compartilhou o seu problema. Sugiro que faça uma avaliação psiquiátrica para o correto diagnóstico do que está acontecendo com você e para que receba tratamento o quanto antes. Após esse passo, procure um psicólogo para aprender a lidar com seu transtorno e poder aderir bem ao tratamento proposto. Melhoras!

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

13 JUN 2016

William,

É possível superar esse momento confuso em sua vida com ajuda de uma psicóloga (o) e um psiquiatra.
O primeiro passo é buscar ajuda profissional para descobrir o que de fato está acontecendo com você.
Procure parentes ou amigos que possam lhe ajudar a encontrar uma psicóloga (o) e um psiquiatra.
Você pode procurar ajuda também no CVV - Centro de Valorização da Vida, eles estão disponíveis para te ouvir e orientar 24 horas.
William, não perca tempo, procure ajuda e recupere sua saúde!

Maria Emília Simões

Maria Emília Simões Psicólogo em Salvador

39 respostas

10 JUN 2016

Olá William!
Escrever para nós e identificar que precisa de ajuda é neste momento de valor inestimável!
Pelo seu pequeno relato é difícil entender oque pode ter originado esses pensamentos, medos e desconfianças, mas é fundamental que você procure ajuda para entender oque está acontecendo e se beneficiar de um tratamento para retomar seu bem estar físico e psíquico que influenciará diretamente na sua qualidade de vida.
Procure ajuda o quanto antes.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo