Tenho medo de não amar mais minha namorada

Feita por >Naju · 21 abr 2023 Abordagem psicológica

Eu lido com toc de relacionamento e faço tratamento psicológico a uns meses, tudo começou com um medo absurdo que eu tive por me relacionar com uma mulher, o que me fez ficar muito distante, mas os pensamentos de não amar mais ela, ou sentir o mesmo, ou sentir atração começaram a me envadir e eu não sabia o que fazer, porque não via minha vida sem ela, mas não conseguia controlar os pensamentos, eu terminei e me arrependi no dia seguinte, mesmo com dúvida ainda, agora sinto que estou melhorando, mas mesmo assim ela disse que não se sente desejada por mim e eu não sei como resolver isso, tenho muitas barreiras em relação ao sexo porque tive várias experiências onde os pensamentos de não estar gostando de fazer vinham na hora que a gente tava fazendo, e também tive pensamentos intrusivos em relação a ele, eu só queria resolver essa questão e tratar ela como ela merece.

A melhor resposta 23 ABR 2023

Olá Naju! Obrigado por escrever. Certamente você está trabalhando as questões citadas, de forma profunda e específica, com sua psicóloga (o), com sessões minimamente semanais de cinquenta minutos. Escreveu aqui, porque espera alguma posição a mais. Não temos tua idade, personalidade, rotina de vida, história, mas entendemos que você deve ser bem jovem. Desejar pessoas é normal. Monogamia é combinado que contempla a regularidade, segurança, respeito, estabilidade. Isso é muito importante.
Agora, considerando a sociedade atual, tão complexa e exigente de preparações e amadurecimentos, aproximadamente até os vinte e cinco anos de idade, as pessoas devem priorizar turma de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, priorizar esportes coletivos de contato, grupos de estudos, trabalho sério e consistente, grupos de teatro, artes, cultura, serviços para a comunidade, dentre outros. Namoro, deve ser para amadurecer e conhecer mais detalhadamente, sem implicar necessidade de permanecer juntos e felizes para sempre. Esse enredo é coisa de filme ingênuo.
Caso deseje, estarei a disposição para aprofundamentos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.