Às vezes sinto que posso não amar mais minha namorada, o que pode ser isso?

Feita por >Fael · 1 dez 2019 Terapia de casal

Embora sinta que isso não é verdade, as vezes acabo me convencendo de que pode ser, e que eu só estou me enganando, e fico com muita vontade de chorar

A melhor resposta 2 DEZ 2019

Olá,

Nossos sentimentos nem sempre são muito claros, mistura-se com perspectivas e idéias sobre a outra pessoa, e sobre nós mesmo, que, as vezes, chegam a ser irreais ou distorcidos, por isso não é incomum duvidarmos deles. O importante nesse momento é nos avaliarmos, observarmos nossas idéias, nossos pensamentos, nossos desejos, e percebermos se eles se encaixam na realidade que vivemos. Você refere que sabe que ama sua namorada, mas parece pensar que possa estar se enganando, procure observar então o que pode lhe indicar o amor por ela, o que você observa que diz "eu a amo", observe não somente uma sensação sentimental, mas os desejos, se vê um futuro com ela, se busca realizar algo com ela, se ela corresponde as essas ideias junto com você. Uma relação não é só sentimento, mas também comprometimento mútuo, envolve escolha também, não se isole, busque.

Rodrigo Bastos Mello Psicólogo em Salvador

23 respostas

2 DEZ 2019

Fael
Se tiver vontade de chorar, chore!
Se tiver vontade de namorar, namore!
Mas se não tiver vontade de namorar, não namore e não faça as coisas por obrigação.
Seja sincero contigo mesmo e com a namorada. Fale pra ela o que está acontecendo.
É o melhor caminho.

5817 respostas

2 DEZ 2019

O melhor que vc tem a fazer é procurar um psicoterapeuta, pessoalmente, para que ele possa entender o que de fato está acontecendo com vc.
Att
Psicólogo Fiuza

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

2 DEZ 2019

Olá Fael!. Obrigado por participar. Ainda que você não tenha escrito outros parâmetros (idade, tempo de namoro, outros namoros anteriores), podemos te lembrar de que namoro é, primeiro, experimentação, que vínculo de namoro muda com a idade, com o amadurecimento, com a experiência. Também cabe lembrar que primeiro, temos que namorar a nós mesmos, para depois poder namorar aos outros, ainda, assim, cuidando para que demos prioridade a nós mesmos. Resgate suas metas, seus planos para o futuro, lançando mão de planos que antecedem ao namoro. Com isso, você poderá resgatar o conceito de introduzir a pessoa a ser namorada, em sua vida, e não trocar a vida pelo namoro. Um abraço: Ary Donizete Machado.