Tenho duvidas, não sei se ela me ama ainda?

Feita por >Gudi · 28 mai 2024 Terapia de casal

Boa tarde! Eu tive um relacionamento a distancia por 2 anos e 3 meses. Moramos em cidades diferentes a 2 horas de distância. No primeiro ano de namoro, foi maravilhoso ela era muito atenciosa, carinhosa, fazia de tudo pra me deixa bem, as vezes eu até achava um pouco de mais, mas eu sentia que ela me amava de verdade. Viajavamos juntos, fazia tudo junto, ela sempre vinha nas folgas e férias dela. Eu me sentia a prioridade dela. Ela me conquistou de uma forma que ninguém antes tinha conseguido. O sexo era frequente, intenso, pelo menos eu sentia isso entre nós. No ano passado meu pai ficou doente, e eu fui para cidade da minha família que era bem mais longe, e fiqei lá um mês. Ela ficou na cidade onde ela morava, a mãe dela também ficou muito doente quase na mesma época. Apesar de Nós estávamos longe sempre falávamos. Só que as coisas começaram a mudar. As vezes discutiamos. Em uma destas discussão ela parou de fala comigo. É Ela começou a fica indiferente comigo, quando perguntava o que tava acontecendo ela dizia que nada, ou que eu só queria brigar, mas isso não era assim como ela disse. Parecia que ela dava desculpas pra não fala. Um dia vi no whts dela o último horário visto era 2 da manhã. Comigo ela dizia que tinha que dormi cedo e 22hrs já ia dormi. É naqele dia quando questionei o horário tarde, ela no dia seguinte me deu 3 versão de uma história. Quando perguntava sobre isso ela dizia que eu já tava começando, que eu acho que ela não presta em fim. Eu só queria entender o que tava acontecendo. Eu depois de um mês cuidando de meu pai, voltei e passei na cidde dela antes para conversa, saber e entender o que aconteceu. Quando eu a vi achei ela mudada como se tivesse mais arrumada de que quando estava comigo. Perguntei o que havia acontecido por estar me tratando assim. Pois ela falou a mesma coisa, como eu não sabia mais o que eu era pra ela, decidi devolver a aliança, e ela pediu um tempo. Que queria conquista minha confiança. Pediu um tempo mas seguiu mandando mensagem. Só que ainda agindo fria, eu cheguei a pensar que parecia que ela tava esperando a resposta de alguém, caso se fosse não, ela tinha eu nas mãos. Porque ela não queria deixa de fala comigo mas me tratava como um tanto faz. Passei um mês a mais assim nesta situação. Tomei uma decisão de dizer a ela que assim eu não aceitava mais E que eu ia sair da vida dela definitivamente. Quando eu falei isso, ela disse que tava errada por me tratar assim e que ia mude o jeito dela comigo. Então maio de 2023 ano passado voltamos a tentar Como era no inicio. Mas nunca soube, nunca entendi o que aconteceu para aqela mudança dela comigo. Passou 6 meses, eu não conseguia ser 100% o que eu era com ela, pois fiqei sem saber o que aconteceu sei lá acho que fiqei meio insegura. Depois deste 6 meses em novembro do ano passado. Fomos assistir um jogo com uns amigos, e lá não sei se foi coisa da minha cabeça, percebi que um rapaz começou a olhar para onde estávamos frequentemente e eu vi por dias vezes ela olhando para mesmo lado, como se fosse pra ele. Na chegada em casa quis conversa sobre o assunto, e mais uma vez a louca era eu. Mas tudo bem, engoli pq a amo. Na virada do ano para 2024 este ano. Fomos para praia, festejar, e percebi que ela recebeu uma mensagem de um rapaz que eu não conhecia dando feliz ano novo chamando ela pelo nome como se a conhecia. Mas o número dele não tava salvo no celular dela. Eu perguntei quem era, e ela mais uma vez diz que era um cara que um tempo atrás o irmão dela deu número dela pra ele porque ele qis ela é ela não qis, mas isto muito antes de me conhecer. Eu a questionei depois de tanto tempo ele te manda uma mensagem, aí foi quando ela disse q ele ia no serviço dela era cliente lá, e um dia ele falou a ela que a mãe dele tinha falecido e tal. Mas isso ela nunca comentou comigo precisou eu saber assim por causa da msg do nada. Mais uma vez tivemos uma briga pq ela não gosta de conversa sobre o q não está legal pra nós. Mas fiqei triste chorei porque eu não sabia o que pudia ter acontecido e ela quando acontecia estas coisas ela nunca gostava de fala no assunto. Então até o mês seguinte q era fevereiro as coisas começaram a ficar estranha, se eu não procurasse ela para o sexo por ela não faríamos mais. Cada vez que eu perguntava o porque de ela não querer para eu entender ela se irritava. Perguntei se tinha algum problema pra resolvermos juntos eu entenderia e ajudaria. Mas não adiantava. Então março deste ano fui passa uma semana na casa dela porque ela me convidou. É eu fui, só que sei lá nos últimos meses apreciamos mais amigas e parceiras do que namoradas, o sexo quase nada raramente. Não só por isso mas por tudo mais tava diferente, eu quis ter uma conversa para entender porque estávamos assim, e ela não gostou porque dizia que eu já tava começando que tudo eu achava que ela era vagabunda que ela era isso ou aquilo. Eu nunca tratei ela assim nem com palavras e nem de outra maneira. Eu só queria conversa resolver as coisas pra ficar tudo bem pra nós duas. Mas ela não gostava, era como do jeito que tava era ótimo pra ela é eu tinha que estar bem assim também. Aí desde deste dia nos separamos, chegamos até para de Nós fala. Ela me procurou veio até a minha cidde tentamos conversa Mas ela não queria mais o mesmo que eu...sempre quis que morassemos juntas ou na cidde dela ou ela na minha cidde mas pelo que entendi queria assim continuar assim ela la e eu aqui. Não sei se era porque ela ela morava na que era dos pais, não tinha despesas com quase nada e não queria ter responsabilidade de casal. Ou por talvez não me amar mais como no inicio. Tentamos esta conversa Mas não deu. Seguimos nos mandando mensagem tendo contato as vezes carinhoso outras vezes fria. Ha umas duas semanas atrás Ela foi na casa na praia perto de onde eu moro nos pais dela, e pediu pra eu ir ver ela. Eu fui passei a tarde mas só rolou um abraço nem beijo mais. Conversamos sobre outros assuntos rimos almoçamos. Elanparrcia feliz. Mas nada de fala de Nós. Vim pra casa depois, seguimos nos falando só q agora mais com frequência ela me chamando mais me mandando fotos dela vídeos dela, me mostra o coelhinho dela. Eu estou para ir pra cidade do meu pai, passa uns 3 ou 4 meses lá. Ela disse que e bom Eu ir fica um pouco com ele. Mas não pediu em nenhum momento que eu ficasse ou como a gente ficava, nem que iria sentir saudades. Ela as vezes raramente diz que me ama, me chama pelo apelido que nos nos chamava sempre. Mas eu e ela não sei o que vai ser, pois desde março não somos estamos mais namorando mas estamos nos tratando como se fosse. Eu até esqueço as vezes que não estamos mais porque nos tratamos como se fosse. Eu indo agora viajar, não sei se ela vai seguir falando comigo, ou vai encontrar outras pessoas, ou vai me esperar. Por isso não sei mais se ela me ama ou não para que daqui 4 meses possamos quem sabe fica junto como um dia nos duas tinha planejado. Somos casal homossexual.

A melhor resposta 4 JUN 2024

Olá, Gudi, espero encontrá-la bem.
Relacionamento frenqüentemente são um tema que geram muita confusão para as pessoas envolvidas. Isso obviamente não é por acaso e nem somente pela complexidade das relações humanas, mas porque as envolvidas tem uma avaliação baseada no que sentem e o sentimento é imperativo. Já ouviu a expressão "faço tudo por amor"? Então, veja a verdade que é essa afirmação e como ela pode ser tendenciosa.
Bom, mas com isso não estou dizendo que ela não te quer e nem que ela te quer. Quero dizer que a tua visão tem a influência do que sentes por ela e isso pode ser o que está te colocando nessa situação angustiante de não saber o que vocês são uma para a outra. Aí te pergunto, se tu fosses ler este mesmo relato que fizeste, mas considerando que é o relato de uma pessoa que tu nunca viu na vida, o que tu pensarias?
Se tiver interesse em seguir nessa reflexão, estou à disposição.

Abraço,
Lourenço Torresini.

Lourenço Torresini Psicólogo em Curitiba

94 respostas

4 JUN 2024

Bom dia Gudi.
Obrigada pelo seu contato.
Pelo seu relato os conflitos internos e externos estão deixando você muito angustiada.
O processo terapêutico vai lhe ajudar a entender questões pessoais e questões que vão acontecendo na relação enquanto casal.
Espero poder ajudar. Entre em contato quando quiser.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

131 respostas

29 MAI 2024

Olá Gudi, bom dia! Entendo que há oscilações entre vcs, talvez seja a hora de aceitar o que não está mais funcionando e seguir a vida. Muitos casais mantém relacionamentos pelo passado bom que tiveram. Seria importante vc buscar terapia para tentar compreender algumas coisas e ajustar questões internas. Estou aqui para ajudar se precisar! Um forte abraço

Mariana Schveeidt Velho Psicólogo em São Paulo

5 respostas

29 MAI 2024

Bom dia, Gudi! Obrigado por escrever. Li seu texto atentamente. Nele fica nítida a imaturidade de vocês, a manutenção das coisas em um contexto de não definição. Vocês diz serem casal de homossexuais, mas relata ela trocando olhares e contato com rapazes.
Não se pode perder de vista que o centro do amor da gente, está na gente mesmo. Você precisa melhorar autoestima, valorizar-se.
Será preciso cuidar de frentes mais amplas de vida, para que se fortaleça. Por exemplo turmas de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, esportes coletivos de contato, grupos de estudos, envolvimento com trabalho sério, arte, cultura. Com isso amadurecerá melhor entendimento da cultura e da natureza humana, e passará a viver mais forte e respeitosa por si mesma.
Estou a disposição para maiores aprofundamentos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.