Tenho dificuldade de ereção por causa de ansiedade. O que fazer?

Feita por >Carlos · 27 abr 2016 Disfunção erétil

Na primeira vez em que tentei fazer sexo fiquei ansioso e não consegui ter uma ereção. O fato ocorreu outras duas vezes e só piora essa ansiedade. Agora isso ocorre até na masturbação. O que fazer para acabar com isso?

A melhor resposta 28 ABR 2016

Bom dia Carlos, ansiedade sempre é sentida diante do desconhecido, quando se torna constante é preciso verificar a causa dessa ansiedade. Se faz necessário escuta clínica para que você identifique as causas dessa ansiedade.

Carmem de Fatima Vasques Psicólogo em Recife

7 respostas

29 ABR 2016

Recomendo a vc procurar terapia sexual,ok? sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa-hipnologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

28 ABR 2016

Olá Carlos!
A ansiedade é uma grande vilã nos casos de perda de ereção.
Imagino a sua difilculdade, e agora a sua insegurança para uma nova tentativa, mas você já tem um ponto a seu favor, que é saber que o que você tem é de fundo emocional e chama se ansiedade.
Dentro da Terapia Sexual chamamos esta dificuldade de ansiedade de desempenho.
Na verdade você agora desenvolveu um medo de tentar e falhar, você precisa começar a tirar o seu foco disso, você precisa pensar menos e sentir mais... Que é a dessensibilização.
Dentro da terapia sexual existem algumas técnicas que podem te ajudar muito. Procure algum especialista nesta área.
Você precisa confiar mais em você.

Alessandra D. Ricci Manganaro Psicólogo em Ribeirão Preto

40 respostas

28 ABR 2016

O início das atividades sexuais mexe com o psicológico e físico de cada pessoa, de forma individual e particular. A ansiedade é uma emoção natural, porém, se esta ansiedade estiver atrapalhando demais teu rendimento sugiro que procures um profissional para que possa te ajudar. É natural, também, que haja, no homem, uma pressão maior, no sentido de que não poderia falhar no seu desempenho sexual, porém, qualquer ser humano pode sentir ansiedade frente a uma situação nova. A situação do sexo também é interferida se é feita com uma pessoa mais desconhecida ou com uma pessoa mais próxima, que tu possa se sentir a vontade.

Anônimo-276355 Psicólogo em Passo Fundo

114 respostas

28 ABR 2016

Boa tarde Carlos, o homem na maioria das vezes se cobra por ter um bom desempenho sexual, e é muito comum ele não conseguir manter uma ereção, e quando isso ocorrer quanto menos for a cobrança, melhor será para diminuir o grau de ansiedade. Caso comece a se cobrar demais e ficar ansioso, o risco de isso voltar a se repetir por diversas vezes aumenta. Tanto que uma das causas mais comuns de disfunção erétil é a psicológica. Embora o seu relato seja de muita ansiedade, é importante salientar que há várias outras causas de problemas na vida sexual, como a depressão, que diminui o desejo sexual e causas orgânicas como distúrbios que associam obesidade, alteração das gorduras no sangue, pressão alta e diabetes. Caso esse não seja um problema esporádico, é necessária uma avaliação médica e psicológica.
Um abraço.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

28 ABR 2016

Bom dia Carlos.
Sugiro que procure um terapeuta sexual, não é uma questão difícil de ser trabalhada mas merece acompanhamento. O profissional irá investigar sua historia e traçar manobras para lhe ajudar.
Boa sorte!

Marlene de Araujo Paz Psicólogo em Guarapari

11 respostas

28 ABR 2016

Olá Carlos, tudo bem?
apesar de vc dizer que teve dificuldade de ereção, na sua narrativa vc foi bastante claro e sucinto, indo direto ao ponto. Você mencionou que seria na primeira vez. O que, por si só, já é causa de uma ansiedade imensa, carregada de expectativas e exigência de perfeição vindas principalmente de você.
sexo sempre foi bastante mistificado, e vou te contar um segredo: as pessoas que se vangloriam demais geralmente são as mais inseguras.
SAiba que ninguém nasceu sabendo tudo ou perfeito neste ou em qualquer quesito.
Penso que se vc procurasse a ajuda de um psicanalista poderia facilitar sua vida no que essa exigência de sexo perfeito é para você, ou do que te amedronta e mostra sua ansiedade justamente nessa hora.
Bom trabalho pra você - pois essa ansiedade tem que se transformar.
Soraya Magalhães

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

28 ABR 2016

Carlos, você já sabe que a "dificuldade de ereção" é por conta da ansiedade; isso já é um grande passo. Busque um sexólogo clínico, ele está capacitado para ajudar nesse processo, utilizando técnicas específicas. Sugiro que busque um profissional o quanto antes, pois, como você bem disse, quanto mais o tempo passa maior fica a ansiedade e agrava o quadro. O primeiro passo foi escrever, o segundo é agendar uma consulta. Boa sorte.

Cláudia Meireles Alexandre Psicólogo em Salvador

9 respostas

27 ABR 2016

Olá, Carlos. Sugiro que você procure um psicólogo que o ajude a superar seus problemas de ansiedade. Ele fará uma avaliação para verificar, inclusive, se você precisa procurar um psiquiatra para tomar alguma medicação que o ajude neste processo. A Terapia Cognitivo Comportamental é uma terapia relativamente breve e que poderá ajudá-lo, através da utilização de técnicas comprovadas cientificamente, a ter a vida sexual que você deseja. Boa sorte. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.

Edith V. C. Andrade Psicólogo em Nova Iguaçu