Sou obcecado pela aparência jovem, por quê?

Feita por >Bruno · 5 abr 2018 Psicologia clínica

Tenho quase trinta anos porém tenho obsessão em parecer mais jovem, adolescente. Não tenho vontade de ser adolescente, nem de fazer coisas que adolescentes fazem ou de ter amigos adolescentes. O que eu quero é ter a aparência jovem e isso causa sofrimento e gostaria de parar com esse desejo e aceitar as fases da vida. Qual seria a raiz desse desejo e como resolver?

A melhor resposta 6 ABR 2018

Olá Bruno!
Há duas fases citadas em sua descrição; jovem e adolescência. Equilibradamente, não há com que se preocupar com aparência jovem, desde que haja conhecimento dos desejos latentes. Porém é algo que gera sofrimento a você, não é mesmo? A adolescência é uma fase da qual acabou de passar. Saber qual seria a raiz desse desejo é possível na possibilidade do cuidado de um (a) psicoterapeuta, assim como de solucioná-lo. Na medida do possível, acesse um profissional.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

6 ABR 2018

Olá Bruno,

Dificil dizer onde está a raiz de um sintoma sem conhecer a história de vida de alguem. Busque terapia para refletir melhor a questão

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis