Sou casada há 19 anos tenho 38 anos e tem 5 dias que descobri que fui traída

Feita por >Gabriela · 3 jan 2022 Terapia de casal

Eu estou confusa porque ele nunca fez isso comigo , ele estava se tratando de transtorno de ansiedade , pelo menos era isso que eu imaginava , e nesse tempo ele começou a se relacionar com outra mulher que também é casada , eu descobri tudo e agora ele está desesperado temos 2 filhas e eu estou despedaçada , não sei o que fazer

A melhor resposta 14 OUT 2022

Olá Gabriela.
O que o seu coração gostaria de fazer agora?
Como foi este relacionamento nestes anos anteriores?
Quais as vantagens de continuar, e de se separar? E quais as desvantagens de ficar ou ir embora?
Busque ajuda psicológica para definir como resolver esta situação.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

19 JAN 2022

Gabriela, o q vc acha de vcs dois procurarem uma terapia de casal. Vcs tem filhos. Vc disse q ele está arrependido. E vc como disse despedaçada. Talvez seja um bom momento p vcs entenderem o que significa o casamento p vcs hj.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

11 JAN 2022

Olá! Sofrer uma traição é difícil, e imagino o quanto esteja se sentindo mal por isso. Mas diante disso você pode perdoar, continuar o relacionamento e fazer terapia para que consiga lidar com isso de uma forma melhor ou terminar o relacionamento e seguir sua vida sem ele, essa decisão não é facil de tomar. Avalie o que você quer. Não tem resposta certa, tem o que é melhor para você.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

7 JAN 2022

Ola! Se você estiver precisando de ajuda pode entrar em contato comigo para agendar uma consulta que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 JAN 2022

Olá Gabriela, espero que esteja tudo bem com você.

Esse é um momento difícil e delicado na sua trajetória de casamento. Posso imaginar como você está sofrendo neste momento, e muita coisa passa pela nossa cabeça quando descobrimos isso de forma abrupta e inesperada, como você relata. Este é um momento propício para você ter uma conversa com seu marido, afinal vocês já estão juntos a 19 anos. Tenha um momento a sós com ele, onde você irá expor todos os seus sentimentos para ele, de forma assertiva, sem agressividade, apenas se abrindo e explicitando para ele como está sendo para você lidar com toda essa situação. Antes de fazer isso organize suas ideias e se prepare para esse momento, sabendo bem o que você deseja dizer para ele. É interessante você buscar ajuda de um profissional de psicologia, alguém que vai te escutar profissionalmente, e te apresentar algumas indicações de como agir visando favorecer suas melhores escolhas dentro de seu casamento. Procure fazer isso assim que possível, isso vai te ajudar a organizar seus sentimentos e ideias antes de você conversar com seu marido.
Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

4 JAN 2022

Oi Gabriela,
Descobriu que foi traída... por quem? pelo seu marido? Ou por você mesma?
Claro que voce foi traída pelos dois... Voce SE traiu antes, muito tempo antes dele te trair.
Este fato, pode afastar voces dois ou unir voces dois, depende como voces vão tratar disso.
Simplesmente voces devem conversar, dialogar e iniciar um verdadeiro diálogo de casal, coisa que voces nunca fizeram.
A vida É como é e não como acreditamos que seja, Vida é energia e quando esta energia não é compartilhada no casal, ela procura expressão em algum lugar. Quantas vezes voces fingiram um com o outro?
Por que levar uma vida de fingimento? Por que não ser verdadeira consigo mesma? e depois com o companheiro? e vice-versa?
Faça Psicoterapia para se superar... ele também precisa de psicoterapia para se curar.
Depois da Terapia Individual, podem fazer de casal.
Abraços

5826 respostas

4 JAN 2022

Olá Gabriela! Comecemos com calma. Seu texto não permite sabermos os detalhes da situação. Pelo jeito de escrever, parece algo recente, além de vocês terem duas filhas, você estar despedaçada. Você precisa se recompor. Essas descobertas necessitam de análise com mais tempo. Recomendo que você veja nossos perfis, escolha um de nós, para que possa, em relação de profunda confiança, Ciência e empatia, refletir com razoabilidade.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8664 respostas

4 JAN 2022

Com certeza uma revelação como essa gera realmente confusão, ansiedade, imaginações, desespero e despedaçamento. Mas é preciso se re-equilibrar em meio a este transtorno e para isso é preciso esclarecimentos, verdades, respostas, e, se possível, acordos, limites, compromissos e mudanças. Um pouco de calma, coragem, sinceridade e assertividade pode ser o ponto de partida para a re-organização do casamento.

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto

97 respostas

4 JAN 2022

Bom dia Gabriela
Calma!! Você está sofrendo muito agora!!
Quando "começar a cicatrizar", tente descobrir o que você quer. Se for perdoar converse com ele.
É um momento muito difícil tente ficar calma.
A terapia pode ajudar
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo