Sinto que todas as pessoas que conheço dão em cima de mim, o que faço?

Feita por >Andy · 26 fev 2018 Traumas

Tive uma infância problemática, meu pai é muito seco, imaturo e explosivo então na minha infância e adolescência não tive atenção dele, ele gritava muito comigo e minha mãe é muito crítica, sempre me criticando e alternava muito o humor as vezes carinhosa e as vezes com muita falta de paciência. Agora na fase adulta, sou inseguro e sinto muito dificuldade de me relacionar seja amorosamente ou fazer amigos. Eu sempre fico com a impressão que as pessoas se sentem atraídas sexualmente por mim, seja mulheres ou homens e isso é muito ruim porque sinto que me atrapalha em fazer amigos. Qual o motivo desse sentimento? O que devo fazer para acabar com isso?

A melhor resposta 27 FEV 2018

Andy, talvez você queria ser desejado, algo inconsciente acontece onde na sua fantasia as pessoas se sentem atraídas por você. É preciso investigar melhor o seu histórico pessoa, seus comportamentos, sentimentos etc. Somente uma psicoterapia poderia identificar melhor o que se passa. E seria muito produtivo para você para que pudesse trabalhar também suas questões de auto estima. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

11 AGO 2022

Olá Andy,
Voce precisa se livrar do modelo de pai e de mãe; voce se move e se relaciona condicionado pelo que aprendeu com eles.
Precisa resolver isso, através da Psicoterapia.
A dificuldade de te relacionar com as pessoas é devido a estas referências externas a ti.
Você precisa ser agora, pai e mãe de ti mesmo e não depender deles em nada, nem emocionalmente e nem financeiramente.
Voce é o comandante da sua vida. Então comece a perceber e combater todos os medos e as dúvidas que tem no relacionamento.
Faça e escolha o que quer fazer.
A vida te deu a liberdade para fazer todas as tuas experiências.
Nada é por acaso; teus pais se conduziram desta forma para que voce tivesse a coragem para se manifestar.
Qual a sua dúvida? Por que se deixa influenciar pelo medo? Pela vergonha?
Ouse.
Abraços

5822 respostas

27 FEV 2018

Andy, entendo seu receio, mas os relacionamentos, iniciam porque A achou B interessante, não necessariamente precisa ser sexualmente, você está sentido dessa forma. De qualquer forma sugiro que você busque um Psicoterapeuta, e você conseguirá entender-se melhor e amar-se mais.
Espero que eu tenha lhe ajudado,
Estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

27 FEV 2018

Olá Andy!
O motivo do sentimento pode ser distinto; fatores outros que até mesmo não consideraríamos. A educação e cultura que a gente recebe pode contribuir muito no nosso desenvolvimento, em nossa caminhada, em nosso crescimento. Você pode continuar refletindo sobre essas questões que lhe são apresentadas para responder a esses incômodos. Na psicoterapia você terá profissionais aptos a te auxiliar dentro do seu tempo, do limite e interesse. Na medida do possível, acesse-os.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

27 FEV 2018

Andy, bom dia! Me parece que sua infância e adolescência te trouxeram dificuldades para se sentir seguro e confiante em relação às outras pessoas e isso é compreensível quando se tem um pai que grita e uma mãe crítica que eltera o humor. Recomendo que você busque iniciar uma psicoterapia para entender melhor essas questões e descobrir outra forma de se relacionar com as pessoas. Estamos à disposição para ajudá-lo. Att, Equipe Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

27 FEV 2018

Boa noite, entendo pelo seu relato que para você descobrir a resposta que procura e se autoconhecer seria bom uma ajuda de um acompanhamento Psicológica em sua cidade e aprender a ter uma visão de mundo, de si e dos outros diferentes para poder lidar com estas e outras situações de forma sadia.
Espero ter ajudado, à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife