Por que sinto que ninguém gosta de mim?

Feita por >anonimx7 · 6 set 2022 Autoestima

Sofri muito bullying quando era mais nova por ser muito quietinha, muito frágil, deixava todo mundo fazer o que quiser comigo. Hoje eu já tenho 20 anos mas ainda sinto que ninguém gosta de mim de verdade, por mais que os meus amigos demonstrem que gostam de mim. Mas sinto que tenho uma personalidade infantil, imatura, sempre acho que, no fundo, as pessoas não gostam de mim. Namoro há anos e me sinto bastante insegura às vezes, porque não sei por que meu namorado me ama tanto. Meu namorado é muito popular, tem muitos amigos, muita gente da cidade conhece ele e gosta dele, e eu já sou mais reservada, poucos amigos não sei o que ele viu em mim, sendo que ele conhece tanta gente interessante. Queria ser como ele. Às vezes tenho inveja disso. Vejo as pessoas tentando se aproximar de mim, mas não consigo segurar as amizades por muito tempo, talvez por parecer meio fria às vezes, e outras, mais apegada. Não sou muito de mandar mensagens, conversar pelas redes sociais, mas gosto de encontrar pessoalmente. O que eu faço para essa sensação passar?

A melhor resposta 7 SET 2022

Voce não tem que ser como ele ou como outros... voce tem que ser VOCE MESMA.
Voce está assim porque não se ama; precisa aprender a se amar.
Precisa se resgatar... voce está sendo o que a tua mente criou, vive no passado, com as informações do teu passado, com as experiências do teu passado.
Por mais bonita que seja, não vai se achar assim... porque precisa aprender a se amar.
Voce não nasceu para se adequar aos outros; nasceu pare ser si mesma... precisa se aceitar.
Precisa curar seu emocional, fazer Psicoterapia.
Enquanto não resolver isso dentro de ti, não vai se sentir merecedora de alegria, de prazer, não vai conseguir curtir a vida.
Abraços

5817 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

13 SET 2022

anonimx7 ,
É preciso fazer psicoterapia para trabalhar a autoconfiança e autoestima. Os traumas deixados ao longo da infância e da adolescência, precisam ser falado em terapia para resgatar sua identidade.
Rute Martins - Psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

7 SET 2022

Olá Anomimx7! Obrigado por escrever. Parabéns, muito parabéns por preferir encontros reais. A tua questão é marcadamente de autoestima. Você precisa aprimorar a visão de si mesma, entender que há muitas qualidades, possibilidades e potencialidades em você. É por isso que seu namorado está com você. Quando você tomar consciência do quanto o ser humano é interessante, rico de qualidades, possibilidades, gerador de soluções, companhia, ações, você se permitirá viver, com consciência mais ampla, sua autovalorização. Todos precisamos de companhia, opiniões, pertença, acolhimento, proteção, concordância, apoio, conhecimento, construção, conquista, auxílio, dentre outras necessidades. Tudo isso gratifica a quem oferece e a quem recebe. Você pode ser, oferecer, receber tudo isso. Experimente. Não é verdade que ninguém gosta de você. O problema é que você está definindo pelos outros e agindo de forma a legitimar uma crença que está dentro de você. Valorize-se, respeite-se!
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8607 respostas

7 SET 2022

Olá
A forma como nós relacionamos com as pessoas diz muito sobre como estamos naquele momento. Se é um afastamento por opção, não vejo nenhum problema, mas se se trata de algo que você não vê como uma escolha, talvez seja interessante abordar isso num processo de terapia, assim você e o profissional podem abordar isso em conjunto, inclusive pensando em como isso se espelha na relação de vocês.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha