O que fazer quando ninguém gosta de mim?

Feita por >Anna Paula Barbosa da Silva · 3 dez 2017 Depressão

Ultimamente sinto ou quer dizer entendi agora que eu sou uma completa estranha na minha casa pelas pessoas da minha casa minha mae faleceu eu era pequenininha meu pai casou de novo com uma mulher que tem uma filha e a minha única irma de sangue foi embora casou e eu fiquei sozinha com os três mas eles nunca cuidaram de mim me ignoraram e eu nem percebi que eu era tao sozinha mas agora cada dia mais eu sinto que eles me desprezam não tenho ninguém pra conversar ninguém fala comigo meu pai as vezes fala umas palavras contadas comigo e já sai correndo não me ouve não se preocupa com nada sobre mim e eu fico o tempo todo sozinha sinto que me odeiam e eu não sei nem por que sinto que estou piorando por causa disso as vezes perco a consciência de mim mesma as vezes perco o controle de mim não me sinto no meu corpo parece que eu to num sonho e não consigo me conectar comigo mesma nem me sentir viva e feliz fico o tempo todo triste por que eu achava que eu tinha uma família e agora descobri que não tenho ninguém todos os gestos deles aqui de casa é pra me lembrar e me fazer sentir o quanto sou sozinha e que não tenho ninguém é que ninguém gosta de mim o que devo fazer não quero tirar minha vida quero viver mas quero saber o que devo fazer nessa situação?

A melhor resposta 5 DEZ 2017

Anna, pode ser que o que você esteja vivendo seja algo mais profundo do que você imagina. No seu relato fica evidente o quanto há uma indiferença da sua família para com você, mas você diz que elas te odeiam e te desprezam, mas não há no seu relato algo mais concreto. Percebo alguns sintomas de quadros bem conhecidos por nós psicólogos, portanto o melhor a fazer é buscar psicoterapia para ter uma avaliação mais precisa.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

12 MAR 2019

Oi Anna Paula. Em primeiro lugar pare com esse desassossego de tua mente e olhe para você. Você precisa gostar de você mesma do jeito que é. Sem críticas. Só assim conseguirá encarar as outras pessoas de uma forma positiva e estar com quem te fizer bem e não ficar com raiva ou mágoa de quem não te fizer bem.

Consultório de Psicoterapia Regressiva Pedro do Nascimento Psicólogo em Curitiba

71 respostas

6 DEZ 2017

Olá Anna, a todo momento somos bombardeados por pensamentos que atravessam nossa mente como um flash, aparecendo e sumindo rapidamente não nos dão tempo para refletir sobre seu conteúdo. Pensamentos como os que você descreve em seu relato, "Ninguém gosta de mim" ou "Eu estou sozinha", reflita sobre eles e questione sua veracidade. Tente identificar racionalmente, fatos e situações reais que confirmem ou neguem esses pensamentos, após fazer isso você conseguirá mensurar se eles têm validade ou não. Existe uma infinidade de fatores internos e externos que influenciam nossa compreensão do que as outras pessoas dizem ou fazem, precisamos estar atentos se nossos pensamentos e interpretações estão de acordo com a realidade e, para isso precisamos questiona-los. Muitos conflitos nos relacionamentos são causados por problemas na comunicação, ou seja, aspectos que dificultam a expressão e o entendimento de sentimentos e opiniões. Acredito que seria importante você se abrir com sua família, dizer como se sente e ouvir o que eles pensam e sentem sobre isso também. Acredito que a ajuda de um psicólogo neste momento irá facilitar o fortalecimento do diálogo e a reestruturação de pensamentos distorcidos ou disfuncionais..

JaDeh Psicologia Psicólogo em Barueri

27 respostas

4 DEZ 2017

Anna Paula, bom dia e que bom que buscou o site. Recomento que busque uma psicoterapia para falar de seu sofrimento e desse pensamento que tem de que ninguém gosta de você. Imagino o tamanho de sua tristeza ao achar isso. Busque ajuda, estou à disposição, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

4 DEZ 2017

Ola Anna,
A meditação é muito bom e ajuda muito mas é importante que
você procure fazer uma terapia a meditação é um complemento você precisa resolver suas questões, entender seu modo de pensar, o que leva você a sentir o que você sente... Isso você só irá conseguir com ajuda psicológica.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro