Sinto que sou instável sentimentalmente e não sei o que fazer.

Feita por >Maria Eduarda Rosa Marques · 29 out 2021 Desenvolvimento pessoal

Sinto vontade de sumir, morrer ou mais especificamente: deixar de existir. Como se nunca tivesse nascido.
Acontece mais quando sinto que há problemas demais. Às vezes nem precisa de muitos.
Já tentei procurar ajuda umas 4 vezes, passei por profissionais, mas não me sinto compreendida e acabo desistindo das consultas. Tenho medo de voltar a ter pensamentos suicidas contínuos como já tive por volta dos 16 anos. Não sei o que fazer, hoje em dia me sinto desmotivada em procurar ajuda profissional e cada dia mais sinto minha vida afundando.

A melhor resposta 30 OUT 2021

Maria Eduarda,
Voce desistiu porque não escolheu bem os profissionais;
Tuas emoções são instáveis, teus sentimentos não!
Eles sempre apontam para resolver o problema que enquanto não for resolvido, o sentimento sempre será este: vontade de morrer, figir da vida, fugir dos problemas, pensamentos suicidas ....
Voce está ssim porque esta caminhando por um caminho que não é o teu. E se não é o teu, não serve.
Tem que viver a vida e não as determinações do sistema.
A vida sempre se manifesta onde existe alegria, prazer e facilidade. A vida te deu a liberdade e o livre arbítrio para escolher e decidir a vida que voce quer ter, e a responsabilidade pelo que escolhe.
O sistema te dá apenas deveres, crenças, julgamentos, normas, te coloca em culpa, em medo...
A escolha é sua....
Precisa fazer Psicoterapia, encontrar o teu caminho, saber que voce é e o que veio fazer aqui.

5817 respostas

21 DEZ 2021

Olá! Imagino que seja difícil buscar ajuda nesse momento, já que não conseguiu profissionais que te compreendesse, mas a única forma de se tratar é buscar ajuda de outro profissional e se não se sentir compreendida, fale isso para ele.
Na Psicologia tem diversas abordagens e diversos profissionais e você pode encontrar um que você se identifique e assim seguir seu tratamento.
Fico à disposição
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

8 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

2 NOV 2021

B noite, vc precisa ter esperança. As vezes encontrar o profissional adequado pode n depender dele mas tbm da sua disponibilidade para a terapia.
Faça terapia. Vai te ajudar.
ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

31 OUT 2021

Olá Maria Eduarda!
Por seu pequeno relato você sofre de um quadro de depressão com labilidade emocional (instabilidade no humor).
Eu entendo que se sinta frustrada em não ter tido sucesso e compreensão nos tratamentos anteriores, mas não desista!
Tanto a depressão quanto a labilidade emocional são passíveis de tratamento, basta encontrar um profissional que a fará sentir-se acolhida e compreendida, e direcionará da maneira correta o tratamento.
Não desista!

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

30 OUT 2021

Ei, Maria!
Eu sei que o contato com alguma profissionais pode não ser o dos mais felizes possíveis, não se sinta obrigada a buscar por outra pessoa imediatamente, sei que é confortável tirar um tempo entre uma experiência e outra.
Mas olha, pelo que você falou, você buscou por 4 profissionais, certo? Isso não abarca todos os profissionais. Eu sinto muito pelas suas experiências, mas não podemos reduzir todos a esses 4.
De forma emergencial, busque o 188 (centro de valorização da vida) em caso de emergência, lá tem profissionais treinados e é um espaço seguro.
Não sei como foram suas experiências passadas, mas acho interessante aprofundar em como é viver esses sentimentos ruins de não querer existir. Avaliar novas possibilidades e formas de existir e se posicionar diante da vida pode ser um caminho.
Conte comigo se precisar
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

30 OUT 2021

Olá Maria Eduarda! Grato por escrever. Certamente precisaremos mais dados, mas os apresentados, indicam aspectos importantes a serem ponderados:
- Primeiro: a terapia psicológica é um trabalho de longo prazo, que exige abertura mental, regularidade e continuidade. No início, é normal as pessoas não se sentirem compreendidas ou com vínculo de qualidade;
- Quem sente muita vontade, está muito vivo! É preciso compreender os processos da vontade, na história de vida;
- Certamente a necessidade precisa prevalecer sobre a vontade, a ação precisa prevalecer sobre a teoria.
Veja nossos perfis, escolha um de nós e venha para valer, venha com muita persistência, abertura mental, consciente de que precisa frequentar com regularidade semanal um psicólogo por meses, talvez anos.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.