Me sinto perdida, não sei o que fazer da minha vida

Feita por >Ingrid · 16 mar 2023 Orientação profissional

Olá
Ultimamente estou me sentindo muito triste, acabei de sair de um trabalho que eu não gostava nem um pouco, na verdade não sei bem o que gosto de fazer ou qual profissão seguir, isso tem me atormentando muito, vejo todos ao meu redor sonhando trabalhando e eu estou parada no tempo sem sonhos.

Me sinto fazia e triste.

A melhor resposta 17 MAR 2023

Oi Ingrid, como vai? Sinto muito que esteja passando por um momento difícil. É normal se sentir perdida ou sem saber o que fazer quando se trata de escolher uma profissão ou carreira. Muitas pessoas enfrentam esse tipo de situação em algum momento de suas vidas.

Uma coisa importante a fazer é não se pressionar demais para encontrar a resposta imediatamente. Leva tempo e autoconhecimento para descobrir quais são seus interesses e habilidades, e quais tipos de trabalho lhe trariam satisfação. Tente fazer algumas atividades que possam ajudá-la a descobrir o que lhe interessa, como participar de cursos, workshops ou voluntariado em áreas diferentes.

Além disso, é importante lembrar que a felicidade não está apenas em encontrar uma profissão ou trabalho dos sonhos. A vida é muito mais do que o trabalho e há muitas maneiras de encontrar felicidade e propósito em outras áreas da vida, como hobbies, relacionamentos, ajudar os outros, etc.

Se você estiver tendo dificuldades para lidar com a tristeza e a sensação de vazio, considere procurar ajuda profissional. Como psicólogo posso ajudá-la a entender melhor seus sentimentos e ajudá-la a encontrar maneiras de lidar com eles.

Lembre-se de que você não está sozinha e que muitas pessoas passam por fases semelhantes na vida. Com paciência, autoconhecimento e ajuda, você pode encontrar o caminho certo para você.

Abraços.

Filipe Araújo Psicólogo em Recife

44 respostas

23 ABR 2023

Olá Ingrid, como se sente hoje?
Triste quando isso acontece, não é mesmo? Visando o que foi falado, entendo que temos alguns pontos a serem trabalhados como entender competências que você possui e que para a ascensão de carreira, são exigidas ter para o possível crescimento. Por conseguinte, eu trabalho com orientação de carreira visando o crescimento profissional ou busca por novo emprego trabalhando o autoconhecimento, psicoeducando pensamentos disfuncionais, a melhor escolha de carreira que ela poderá fazer por você HOJE sem influências de outros, planejamento de mercado, pessoal e bônus para linkedin, currículo e entrevista. Conte comigo para te ajudar!

Hellen de Souza Ferreira Psicólogo em São Paulo

10 respostas

19 MAR 2023

Olá Ingrid
O objetivo de vida se concretiza através da ocupação, do trabalho que vai desenvolver.
Se escolhe um trabalho, uma atividade que te dá alegria, prazer em realizar, que te empolga, vai sentir a vida leve, se torna criativa e prosperará. Cada um tras consigo, quando nasce, talentos, através dos quais desenvolve.
Assim, ao inves de procurar emprego (que está diminuindo cada dia mais) voce terá condições de oferecer trabalho.
Voce nunca mais ficará sem trabalho!
Conheça-se e conheça teus talentos e coloque estes para funcionar
Aguardo!
Abraços

5817 respostas

18 MAR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

18 MAR 2023

Oi, Ingrid. Agenda um horário para entender melhor sobre seus traços de caráter (forma da sua mente funcionar). Você está perdida porque não se conhece de fato, não sabe do que gosta, em que se realiza, se é alguém mais do emocional ou da razão, se tem dependência emocional, se tem ou não tendência à ambição. Tudo isso teu corpo e teu modo de se expressar vão me dizer, aí poderei te direcionar de modo mais seguro. Não deixa o tempo passar não, priorize-se!
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

17 MAR 2023

Olá Ingrid! Obrigado por escrever. Certamente há muitas outras coisas que, em contato profissional com um de nós, psicólogos, você falará. O texto escrito nos permite te assegurar a necessidade de você passar por orientação ocupacional com psicólogo especializado.
Estou a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.