Estou perdido perdido no profissional, não sei o que fazer para me recolocar!

Feita por >Rafael · 29 out 2021 Orientação profissional

Olá a todos, me chamo Rafael tenho 36 anos, casado a 16 anos e com um filho de 15 anos. Faz um tempo que preciso de ajuda de alguém de fora, não sei mais o que fazer, faz 3 anos que estou praticamente desempregado, mas estou na luta por uma recolocação profissional. Eu sempre trabalhei com a área financeira das empresas (faturamento), 15 anos de experiência, mas na verdade nunca gostei desta área, acho muito chato trabalhar com isso. Como sou apaixonado por tecnologia e carros, acabei que começando a fazer faculdade de análise de sistemas em 2018, mas acabei perdendo o interesse na área, não me adaptei com as matérias, acabei desgostando e abandonei a faculdade faltando apenas 1 semestre para terminar! Em agosto de 2019, fui mandado embora da empresa que estava, e sai de lá com lágrimas nos olhos, hoje acho ridículo chorar por isso, pois eu detestava mesmo essa área, enfim desde essa data não consegui mais trabalho, procurei por mais de 1 ano, veio pandemia e depois acabei desistindo de procurar, cansei de procurar, não aguentava mais ficar o dia todo procurando trabalho e nunca ser chamado, optei por fazer vendas por conta na internet, fiquei 6 meses tentando, e não deu certo, o dinheiro acabou e vendi pouca coisa, se tivesse mais dinheiro teria continuado, tentei o marketing digital, fui totalmente enganado, mais 6 meses. Nossa situação acabou complicando, pois morava com meus pais, pois meu apartamento estava alugado para ajudar nas parcelas, mas eu estava louco já para ir embora. Resumindo depois de 1 ano eu sai da casa dos meus pai com minha esposa e filho, e estamos no nosso AP, mesmo eu sem trabalhar, só minha esposa trabalhando, mas agora ela tb perdeu o trabalho em abril deste ano de 2021, e estamos os 2 parados. Eu não sei mais o que fazer, minha cabeça não pensa, eu sempre tive dificuldades de estudar e me expressar nas entrevistas, como faz 3 anos desempregado, não lembro das coisas que fazia nos trabalhos anteriores, mas por conta disso eu optei por mudar de área já que não faço mais questão desse passado obscuro que pra mim foi somente sobrevivência, eu reconheço que fiz muita merda por estar assim, deveria ter procurado ajuda antes, mas agora não sei mais se ainda tenho chance. Quanto a mudança de área estou agora tentando entrar na área de Avaliador de veículos, mas não tenho experiência, e mandei para uma cacetada de vagas que tinha, eu tenho um curso referente a isso é vou aperfeiçoar no dia 06 de novembro agora, curso de perito automotivo, uma área que sou apaixonado de verdade. Mas tem uma coisa que me assusta, minha insegurança, sempre fui inseguro das coisas, não tenho auto confiança em mim mesmo, eu as vezes sinto pena de mim mesmo as vezes, estou com depressão faz tempo, tenho vontade de me matar, me sinto um covarde de merda. As vezes eu não quero acordar, quero dormir pra sempre e nunca mais ver a luz do dia. As vezes eu olho para minha esposa dormindo e choro olhando pra ela, pois ela não merece este marido que ela tem, ela merece muito mais que isso, ela é um anjo na minha vida, sempre tivemos dificuldade para ficar juntos, e aqui estamos sofremos muito, e agora sofro com isso. Espero que este relato eu não seja julgado mais ainda do que já fui nesta vida, ainda tem muita coisa a dizer, mas vai ficar enorme aqui, enfim, o que posso fazer para conseguir uma vida profissional que é meu sonho, acho que se eu conseguir isso eu melhoro 80%, esses problemas de insegurança e falta de concentração nos estudos me atrapalha muito, estou pedindo socorro, mas tudo que tem ajuda tem que pagar e eu não posso no momento !

Obrigado por ler até aqui

A melhor resposta 2 JUL 2022

Pois é Rafael,
Nada é por acaso, veja que voce não gostava do trabalho que fazia, era apaixonado por outra área, mas não fez nada para migrar para lá, perdeu o emprego, dependeu do dinheiro da esposa, daí a pouco a esposa perdeu o emprego e voce se desculpa que está inseguro...
Como acha que vai conseguir segurança?
Acha que Deus vai te dar segurança ou vai ter a oportunidade de mostrar segurança?
Então pare de se desculpar e enfrente a situação, vai com insegurança e medo, vai com tudo, mas ouse fazer o que sempre quis. E faça de forma autônoma, sem depender de nenhuma segurança, nem de emprego, nem de salário, nem de nada!
O momento é de voce mostrar o valor que é: criatividade, ousadia, seja um homem que valha a pena!