Me sinto muito instavel emocionalmente, mas também não consigo melhorar

Feita por >Kauã.G · 4 dez 2022 Abordagem psicológica

Constatemente eu venho tendo recaidas emocionais, algumas brincadeiras que minha namorada faz me causam insegurança, ou as vezes o modo dela de falar me causa certa insegurança, e não é só com ela, me sinto muito culpado por ver as pessoas a minha volta sendo elogiadas por serem boas pessoas, e eu nunca recebo elogio de ninguem, então isso me deixa extremamente chateado, principalmente por esses elogios serem voltados por conta de sua conduta não só como pessoa, mas espiritual, coisa que eu nunca consigo manter por muito tempo, porque tenho problemas de inconstancia e instabilidade emocional, carrego muito peso emocional por não conseguir me perdoar facil e nem me manter firme na minha religião, tenho me frustado muito nos ultimos dias por isso, as vezes acho que estou sendo muito chato, irritante e exigente com as pessoas, também não consigo abrir mão da ansiedade, tem sido complicado ultimamente, helpppp!!!

A melhor resposta 5 DEZ 2022

Olá Kauã, procure terapia para você ter autoconhecimento e saber ter uma melhor gerencia de suas emoções. Pois pelo o que você traz, isso tem causado grandes danos para suas relações socias.

Se desejar iniciar um processo terapêutico, estou á disposição!
abraço!

Kássia Pereira Silva Psicólogo em Goiânia

76 respostas

7 DEZ 2022

Kauã,
Voce precisa sanear, curar teu emocional, precisa resgatar a ti mesmo.
Precisa resolver o teu problema de carência, de dependência emocional;precisa crescer e se responsabilizar por si mesmo para interagir neste ambiente e não ficar na queixa.
O ambiente é o eterno útero onde cada um gestiona ser si mesmo. Voce pode construir a tua realidade, não pode ficar esperando que os outros tomem a iniciativa. Cada um faz a si mesmo pelas escolhas.
Se ousa ser, será; se não ousa nada, será nada!
Voce não veio aqui para ser elogiado.

5817 respostas

5 DEZ 2022

Oi, Kauã. Importante você trabalhar essas culpas, essas inseguranças, os pesos que carrega, saber de onde você tem tudo isso e também entender teus recursos para lidar com tais sentimentos. Busque se conhecer, entender teu funcionamento mental, o que te deixa desconfortável, o que te traz segurança. Fale isso pra sua namorada porque as vezes a outra pessoa não está sabendo o que está lhe causando. No fundo, você carrega um grande desejo pelo perfeccionismo, você quer ser aceito, quer se encaixar nos moldes dos demais e isso não é possível. Agende sua terapia e venha entender mais quais suas dores e recursos. Enquanto não souber quem você é de fato, tudo isso vai continuar te afetando.

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

5 DEZ 2022

Olá Kauã! Obrigado por escrever. Certamente você fala da necessidade de maior amadurecimento. Talvez você esteja querendo namorar a outra pessoa, sem antes namorar a si mesmo, isto é, organizar harmonia interna, estudos e trabalho consistentes, turma de colegas e conhecidos razoáveis, rotina de vida saudável, dentre outros componentes que precisam vir antes do namoro aprofundado.
Atenção: há uma frequência impressionante de oportunistas ou despreparados, para passar a concepção de religião, como se fosse possível ao ser humano, ser perfeito, e em muitos casos, as religiões são apropriadas por bandidos (perdem a essência religiosa) para oprimir pessoas e tirar dinheiro delas.
Estarei a disposição para aprofundamentos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.

8607 respostas

5 DEZ 2022

Ola Kauã como vai, talvez você devesse primeiro separar o que é seu e o que é do outro, ou seja, entender primeiro quem você é ao invés de buscar quem deveria ser nas comparações com outras pessoas. Acredito que esse passo seria um bom começo.
Fico a disposição !

Nycolle Chioratto Psicólogo em Curitiba