Sinto que morri por dentro, após traição

Feita por >Carol · 10 mar 2023 Abordagem psicológica

Estava noiva, casamento marcado, comportamento estranho desmarquei casamento, após 4 dias que seria a data do casamento né confessou traição (beijo), ficamos nos falando mais pedi um tempo pra processar, perdoei, estamos morando juntos, mais depois da traição sinto que morri, meus sonhos, meus projetos, parecem não existir mais, não faz mais sentido, como me resgatar ?

A melhor resposta 21 ABR 2023

Olá Carol Você narrou a sua história de modo muito claro e objetivo; fica evidente sua percepção e coragem para enfrentar seus problemas pessoais e os do casal. Sua disposição em perdoar também é louvável. Agora é preciso que você aceite uma situação comum nos relacionamentos amorosos: a vida conjugal acontece em ciclos - o sentimento promove uma coesão muito forte; depois surgem os problemas e a necessidade de mudança; o casal faz novos arranjos; e o ciclo se fecha fazendo com que as pessoas e suas relações sejam diferentes; pouco será como era antes. É o movimento que evolui e desafia o casal. Ter flexibilidade e disponibilidade para esses movimentos demonstra a saúde emocional do casal. Então você não precisa "resgatar" mas sim criarem juntos novos sonhos, projetos e sentidos. A sensação que fica é esta mesmo de como se tivesse morrido; o que implica a necessidade de nascer de novo. Vida que segue... Psicologo online Custodio Silva custodiocruzsilva

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto