Sinto que meu filho de dois anos é tímido e antissocial

Feita por >Erica · 2 jun 2016 Timidez

Meu filho de um ano e nove meses é bastante tímido. Quando vamos em algum parque ele só vai nos brinquedos que estão vazios. Se houver outra criança ele não vai, ou, se ele estiver brincando sozinho e chegar outra criança, ele sai. Isso acontece geralmente com as crianças da mesma faixa etária ou menores. Quando recebemos visita ele fica no meu colo por um bom tempo até se sentir à vontade. Se eu sair de perto ele chora e entra em desespero. Tem algo que possa ser feito ou ele ainda é muito novo?

A melhor resposta 19 JUL 2016

Boa noite Erica, tudo bem?

O seu filho é muito pequenos para ele poder se sentir confiante em um ambiente que não é seu, um ambiente novo. Tente sempre está ao lado dele, passando segurança.

Att,

Fernanda

Psicóloga e Psicopedagoga Fernanda Rodrigues da Silva Psicólogo em São Paulo

9 respostas

2 JUN 2016

Erica, seu filho está aprendendo agora que o mundo dele não é apenas a mãe, além de um noção de si mesmo que só adquire a partir desta idade. Muito novo com certeza. Relaxe um pouco, deixe ele desenvolver com calma sua personalidade, mostrar para você com quem ele quer ter relações...não force a ele dar beijos e abraços ou mais tarde, falar com quem não quer. As crianças devem se desenvolver sem imposições e tantas regras, pois cada uma passa pelas fases que são necessárias para si mesmas. Abraços

Juliana Monteiro Psicólogo em Aracaju