Sinto que meu casamento está acabando

Feita por >Lrogick · 20 nov 2020 Terapia de casal

Bom dia gente, eu gostaria de relatar o que está acontecendo comigo.

Eu estou em um relacionamento há quase 12 anos, desse relacionamento saíram 2 crianças de 7 e 5 anos. Pois bem, a minha relação sempre foi boa... meu pai morreu há 7 meses e eu podia contar com ele pra tudo (tanto em conselhos quanto financeiramente) ele era um Porto Seguro, digamos assim. Agora que meu pai se foi, eu sinto que estou perdida e sozinha, sinto que meu marido não consegue cuidar de mim e dos meus filhos da maneira que deveria e sinto que estamos afastados por conta das responsabilidades que eu sinto que ele não tem. Durante esses anos todos de relacionamento, eu sempre falei para ele que deveria ter responsabilidades... e sinto que nada adiantou, ele sempre fica se apoiando na mãe para ajudar ele com as contas e eu me preocupo com o futuro dos meus filhos e meu também... eu acho que agora ele está tentando fazendo algo para mudar; mas às vezes eu sinto que não há mais tempo, sinto meu relacionamento fugindo pelas minhas mãos e parece que não posso ou não quero mais lutar por ele, eu comecei a entrar em salas de BP, não com o intuito de me relacionar, mas de conversar com outras pessoas (não tenho o intuito de trair, pq não acho justo e nem coerente com o que eu acredito)... mas acabei conversando com um menino muito legal e sinto que eu encontrei nele o que não tenho dentro da minha casa; estabilidade.

O sexo não é bom; eu sinto que estamos virando amigos, tenho muito medo de fazer algo que eu me arrependa (sair de casa), nós conversamos sobre isso e ele me entendeu... eu não sei se eu estou procurando em outra pessoa a segurança que eu tinha no meu pai, ou seja, procurando alguém pra substituir a presença dele, ou se eu estou realmente infeliz. Eu estou perdida, mesmo quando estou com ele me sinto muito sozinha. Ele tenta me agradar de todas as formas, falou pra gente ir no motel para tentar uma reconexão... Eu acho que ainda o amo, só não sei se é o suficiente pra continuar investindo, sabe; parece que eu só estou existindo e não mais vivendo, ele não me chama pra lugar nenhum mas ainda assim ele é um excelente pai e um bom companheiro. Será que o que eu estou sentindo por esse menino é só por causa da ausência do meu pai? Me ajudem!

A melhor resposta 21 NOV 2020

B noite. Vc está confusa. Este sentimento por este menino como vc diz é um sentimento novo e vc deve se sentir empolgada é até natural pq é uma atenção q vc n tem em casa.
Vc precisa avaliar o quanto esse seu relacionamento ainda significa p vc.
Se precisar de ajuda sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

23 NOV 2020

Oii,

Bom são muitos fatos novos e instabilidades que você não tem conseguido lidar bem. Acredito que a empolgação com esse rapaz que conheceu no BP possa ser pra você uma esperança em algo que você não tem hoje.

A grande questão é que você tinha seu pai como exemplo a ser seguido, exatamente da mesma forma, e como se marido não corresponde isso te deixa frustrada. Talvez você pudesse pensar como seu marido se esforça para te corresponder mas do jeito dele, com as particularidades dele.

Pense em o quanto estar nesse relacionamento ainda faz sentido para você, o quanto você sente que ainda vale a pena investir.

Pense com carinho, espero ter te ajudado.

Carinho, psicóloga Bruna Ciriaco.

Bruna Ciriaco Psicóloga Psicólogo em São Paulo

4 respostas

21 NOV 2020

Olá Lrogick! Obrigado por escrever. Você está falando de uma decisão altamente importante, em tempos que duas coisas marcantes podem confundar a realidade: o falecimento do seu pai e a Covid-19. De outro lado você assume que não tem convicção. Para atitudes dessa amplitude é preciso adquirir convicção.
Será muito importante você ponderar com calma, conversar com pessoas de sua profunda cofiança, que tenham maturidade e bom senso, para te ajudar a pensar.
Sendo possível, será ideal você passar por conduta com psicólogo, para enriquecer, de forma científica, o entendimento da situação.
Por prevenção: conte sempre até dez, reflita muito antes de tomar qualquer decisão.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comuidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

20 NOV 2020

Olá Lrogick,
Me parece uma mistura de sentimentos, devido ao que vem passando no seu relacionamento e a perda do seu pai.
Te aconselho a fazer psicoterapia para organizar todos esses pensamentos e ai sim agir com segurança.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo