Meu casamento está acabando

Feita por >Fernanda Ramos · 17 nov 2019 Terapia de casal

Eu e meu marido já tivemos muitas brigas feias , e teve vezes que eu acabei sendo agreciva com ele e ele cmg e com foi perdendo o respeito no relacionamento , e agora ele quer que a gente se separe ,eu não sei mais o que fazer tô ficando louca já ,amo muito ele e a gente tem uma filha juntos , eu não acredito q tenha que ser o fim agr pq acredito que tem como melhorar,mas ele não quer saber eu falo explico já falei que faço colquer coisa mas ele não quer saber ,perguntei até se ele gostava de mim ainda e ele falou que sim mas era complicado,eu já tive depressão quando tinha 15 anos ,fiz um ano de tratamento, a tô me sentindo muito mal agr ,já pensei até em se matar mas tenho uma filha que precisa de mim e q quero ver ela cresce ,preciso muito de ajuda .

A melhor resposta 19 NOV 2019

Olá Fernanda ,

Parece que para ele já não faz mais sentido continuar na relação, mas para você faz. Qual é o sentido e o que te faz querer continuar na relação?

Pelo seu relato parece que você ainda tem um sentimento de amor um pelo outro, mas é importante entender que gostar um do outro e gostar de estar na relação um com o outro é diferente. Você gosta dele, mas você gosta da relação de vocês?

Caso ele esteja disposto, o que vocês podem fazer para transformar essa relação em algo agradável para ambos? E vocês estão dispostos a se submeterem a essas mudanças?

Caso ele não queira, não tem outro jeito a não ser seguir em frente.

Guilherme Fernandes Psicólogo em Uberlândia

20 respostas

18 NOV 2019

Fernanda,
Por baixo da raiva, da frustração, da agressividade sempre tem um motivo e num casal, pode ser o relacionamento sexual. Ambos podem estar muito insatisfeitos na relação sexual.
É inútil separar-se sem ver as razões desta insatisfação.
O diálogo é o melhor caminho: Tu sabe quais são as fantasias dele? Já conversou com ele sobre isso?
Ele sabe quais são as tuas fantasias? Como tu gosta?
Os dois juntos, tem que derrubar os murros da vergonha, do receio, do medo de colocar estas coisas.
Casamento não é para gerar filhos... geram filhos se quiserem, mas é para a realização dos dois, para a plenitude de mar e sentir-se amada.
Já fez sexo oral nele?
Ele já fez sexo oral em ti?
Geralmente nós homens não sabemos amar uma mulher, partimos para a satisfação de nós mesmos e esquecemos que a sexualidade da mulher é diferente.
Já falou pra ele todas as vezes que tu finge orgasmos, só para ele ficar satisfeito?
Porque mentir para si mesmo?
Porque mentir para o companheiro? Pra companheira?
Dialogue e proponha Psicoterapia de casal.
Vale a pena!