Sexo a três no casamento

Feita por >Loli · 5 set 2023 Terapia de casal

Eu e meu marido somos casados há 13 anos, nossa sexo sempre foi muito bom, falamos muito sobre nossas preferências, experiências e desejos, somos usuários de alguns brinquedos, como gostamos e como não, ou seja, temos um bom diálogo sobre o assunto, mas há uns 2 meses, um tema dentro desse tipo de conversa tem me preocupado, ele na cama vem falando de uma terceira pessoa junto da gente, mais um cara, dizendo que ele adoraria me ver "ainda mais louca de tesão", ele se excita muito me vendo gozar, me vendo sentir prazer (amo muito isso nele). Na hora do ato essa conversa excita bastante ele e a mim também. Mas eu de verdade não tenho coragem de fazer isso com ele, tenho certeza que se tratando de prazer deve ser maravilhosa a experiência, mas eu penso: E quando acabar o sexo? E o nosso dia a dia? Para mim seria muita falta de respeito e certamente viria o arrependimento e ele em conversa razoável (sem o fogo da hora da cama) também concorda nesse sentido, e ele diz que é mais por mim do que para ele esse tipo de pensamento, pois ele já fez algumas vezes sexo a três ou mais antes de nos relacionarmos e eu não, e ele tem certeza que eu adoraria fazer isso. Eu, de verdade se não fosse casada, se não o amasse, faria sim sexo a três, urgia, sempre fui de topar tudo na cama, mas com ele esse tipo de coisa não, certamente afetaria nosso casamento. O que vocês me aconselham? Corto essas falas dele na cama? Continuo a fazer sexo com ele insinuando mais alguém ali conosco (usamos brinquedo/ dedo como um "outro pênis sendo introduzido, além do dele" ? Eu realmente não sei o que fazer, tenho receio de deixar esse desejo dele preso e murchar a relação e tenho medo de ceder e acabar com nossa casamento. Ele é um bom parceiro.

A melhor resposta 6 SET 2023

Olá Loli! Obrigado por escrever. Você já começou com a reflexão certa. Na imensa maior parte das vezes, quase totalidade, as coisas, depois de vivenciadas, acabam em culpa, ciúmes, término de relacionamento. Uma coisa é teorizar, fantasiar, outra coisa é vivenciar. Casamento contém o vínculo, contém o ontem, hoje e amanhã. Com vivências sexuais a três ou mais, geralmente o amanhã se tornará briga, mágoa.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8634 respostas

12 SET 2023

Olá Loli,
Pelo que você conta, você e seu marido tem muita maturidade e muita liberdade juntos, e dá para perceber que os dois se importam muito a felicidade um do outro. Como você imagina, não é possível saber com antecedência como vai ser uma experiência nova, tem os riscos e tem os ganhos, e o casal tem que conversar para decidir se quer a experiência de um terceiro ou não e, se acontecer, vai precisar conversar depois sobre como foi para cada um, sobre as partes boas e ruins.
Independentemente das decisões de vocês, me chamou atenção que você está muito angustiada e com medo de decepcionar um desejo dele, e sem saber como um desejo insatisfeito pode afetar você e o seu relacionamento. Se você tiver interesse em explorar mais esses sentimentos, eu acho que você pode entender melhor o que está em jogo para você nessa dúvida e se conhecer melhor, para essa situação e para outras também.
Abraços,

Amanda Watson Martins Psicólogo em São Paulo