Falta de sexo no casamento

Feita por >Juliana Agnes Santos · 23 jan 2020 Terapia sexual

Meu marido e eu estamos casados ha 1 ano e pouco, no começo ele era super gentil,carinhoso,educado e sexualmente ativo comigo,nos saimos juntos,bebemos juntos,vamos a festas,porém agora ficamos 15 dias sem transar,ele ta indiferente comigo, parece nao se importar mais, e quando pergunto ele se irrita, sexo então nada,ele diz que me ama, nao quer que eu o deixe, faço tudo pra agradar ele,e nada, ele se masturba mais não quer ter relações comigo, to me sentindo feia e inútil, sofro de depressão e isso ta agravando mais ainda,já nao sei o que fazer estou pensando em desistir.
Aparentemente ele tem síndrome de Peter Pan, pois age como um menino na terra do nunca.
Não gosta de trabalhar vai obrigado,não ajuda decidir em nada sobre nada,nao tem responsabilidade com nada e nem ninguém,ele acha que tudo e fácil, tudo tem de ser do jeito dle,ja nao sei mais o que fazer!

A melhor resposta 24 JAN 2020

Oi Juliana,
A masturbação é a primeira atividade, através da qual o homem e a mulher se descobrem, se conhecem, exploram as suas fontes de prazer e bem estar. Depois este ato solitário passa a ser compartilhado com pessoas, ampliando a experiência e a gratificação.
No casamento, os companheiros participam e compartilham principalmente sentimentos a tal ponto que duas cabeças e duas mentes se fundem numa só e aí, o sentimento é de complitude, de confiança e intimidade crescente.
Os sentimentos compartilhados é de como cada um se sente com relação a si mesmo, ao outro(a), à vida; Quais as expectativas que cada um tem de si mesmo(a), do outro, da vida....
Como está sentindo a vida de casado, como está sentindo o relacionamento...
Atitude de respeito e consideração para com o outro, com as dificuldades, medos, vergonhas, timidez....
A falta de sexo no casamento é um sintoma... algo não está bem... precisam conversar.
Normalmente o homem não sabe amar uma mulher... ele pensa no próprio prazer e esquece da mulher. Especialmente se ele se masturba, prefere a auto satisfação do que dar satisfação a ti.
A mecânica sexual é diferente no homem e na mulher, por isso o homem precisa entender isto e visar a satisfação da mulher antes da dele. O sexo no homem é cerebral e localizado no pênis (influência cultural) enquanto que na mulher, o sexo é orgânico e geral. A mulher é sexo da ponta dos pés aos cabelos... o amor precisa ser cultivado durante todo o dia (gentilezas, dedicação, flores, carinho, cuidados, etc)...
A rotina diária pode estar obscurecendo isto e aí... o amor se vai!
Para ti... seja agressiva e solicite sexo, masturbe-se na frente dele, satisfaça teus desejos, ensine-o a te amar.
Para ele... além das possíveis dificuldades que ele tenha com relação ao sexo, deve pensar muito no seu trabalho: se não gosta deste trabalho porque não muda? Se está frustrado no trabalho, não poderá ter tesão pela vida, não terá tesão para o amor, só tem e faz sexo como descarga que não realiza e causa frustração.

5817 respostas

24 JAN 2020

Oi Juliana bom dia tudo bem com vc ?
Procure perceber ql a linguagem do amor que ele utiliza . Desta forma vc poderá entender um pouquinho mais a forma como ele gosta de se relacionar . Muitas vezes deixamos de ver o que ao nosso lado pq buscamos nossas repostas longe demais .

Fabiano Nabuco Psicólogo Psicólogo em São Paulo