Minha mulher não sente falta de sexo mais

Feita por >Marcos Vinícius · 16 jul 2019 Terapia de casal

Olá,

Sou casado a 6 meses e já fazem 2 que minha mulher não quer mais saber de sexo. Sinto que quando tento iniciar algo o desanimo dela é tanto que até broxa, então já nem tento mais. e isso já está afetando muito nossa relação.
Chega a passar pela minha cabeça que talvez eu não seja bom o suficiente para ela na cama, por isso essa falta de interesse da parte dela, o que me deixa ainda mais ansioso e deprimido.
Antes saíamos , bebíamos, chegávamos em casa e era uma beleza...hoje até fazemos isso, mas ao chegar em casa... rsrsrs só quer dormir.
Não entendo como uma mulher pode falar diariamente que ama o cara, que ele é a razão da vida dela etc.. e não sentir vontade de transar com ele, sinto que ela quer uma companhia, um ombro para deitar e dormir e não um HOMEM.
Obs: Ela perdeu o emprego a algum tempo e eu estou mantendo a casa, ela diz estar deprimida por conta disso e que isso afeta, diz que vai melhorar e que é para eu ter PACIÊNCIA, que se a amo mesmo, irei esperar essa fase passar. Mas eu fico na dúvida se é esse o motivo mesmo, pois a vezes me soa como desculpa. Sinto que ela sofre com isso também.

Gostaria de saber como solucionar isso, pois a amo e não quero terminar.

A melhor resposta 17 JUL 2019

Olá Marcos Vinícius! Obrigado por participar. Você fala de casamento de seis meses, de ela ter perdido o trabalho, que vocês eram de outro jeito na interação sexual. Há indícios de que as coisas estão oscilando entre o "tudo" e o "nada", na sua mente, de forma muito rápida. O envolvimento pleno entre duas pessoas vai muito além de uma área especifica, mas sempre exige esforço e vontade de ser verdadeiro e cooperador. Procure conversar com ela, colocar-se no lugar dela, fazê-la colocar-se no seu lugar. É preciso paciência e construção gradativa. Sendo possível, é aconselhável que você fala sobre isso com um psicólogo. Convívio exige tempero entre o mundo individual de cada um e o mundo comum a ambos. Um abraço: Ary Donizete Machado

8607 respostas

17 JUL 2022

Olá Marcos Vinicius,
A questão profissional, não tanto do emprego, é extremamente importante, afinal de contas, nosso objetivo de vida se expressa na escolha profissional, não é no sexo... é na escolha vocacional do qual deriva tudo o mais.
Quanto à situação que voce colocou, talvez que falte diálogo entre voces, conexão de sentimentos, cenexão de alma, expressar o que realmente cada um sente. Sim voce tem desejos... ela como mulher tem mais desejos do que voce, mas de que forma ela gosta de fazer o sexo? Como ela quer ser tocada? O que é o envolvimento sexual para ela? Para você? Qual é a expectativa dela? E a tua?
Demonstração de amor, carinho, delicadeza, contato pele com pele, aceitação....
Talvez esteja fazendo um sexo mecânico, cerebral e aí... o desânimo. O sexo não é comandado pelo cérebro e sim pelo organismo, pelo sentimento, pelo corpo.
Respeite o momento dela, compreenda ela, aceite ela como ela é. Curta ela com carinho, sem cobrar nada, deixe as coisas rolarem, seu dever como marido é dar suporte aos desejos dela. Deixe ela encaminhar o processo todo.
O relacionamento não tem que terminar com penetração, com ejaculação, mesmo se ela tiver orgasmos ou não.

5817 respostas

17 JUL 2019

Olá Marcos, tudo bem? é muito comum que, não estando satisfeita sexualmente com o parceiro, a esposa se afaste um pouco do sexo ou até mesmo evite. Essa insatisfação pode ser decorrente de várias questões como: dor no sexo, desconforto, falta de orgasmos dela, ejaculação rápida sua ou disfunção erétil ambas impedindo a continuidade de uma relação mais prazerosa e duradoura para ambos, baixa libido em virtude de práticas repetitivas e previsiveis entre muitos outros fatores de ordem exclusivamente sexual, que podem ser revertidas com terapia sexual para voce e ou para ela. A terapia de casal é recomendada em muitos casos, em especial, os de longa data que querem ressignificar a relação, rever conceitos, superar preconceitos. Na prática, é o diálogo aberto e a desinibição do casal que faz a coisa toda fluir. Se eventos específicos pelos quais ela passou a deixaram deprimida e desmotivada para o sexo, saiba que tudo tem um tempo individual, então é o tempo dela a ser respeitado, mas sempre numa lógica em que você consiga chegar, oferecer, sugerir, propiciar, dinâmicas afetivas sexuais que a tragam de novo para a fase da relação em que se entendiam no sexo com mais naturalidade. Importa então falarem abertamente sobre questões diversas sexuais, em especial aquelas que podem ainda ser um tabu para vocês. Fico a disposição para mais dúvidas. Experimente também fazer a terapia sexual online que é muito mais confortável para tratar destes assuntos. Abraço.

Marcos Santos Psicólogo em Blumenau