Casamento sem sexo e sem conexão.

Feita por >Responda pra cá · 25 ago 2023 Terapia de casal

Estou casada a 1 ano e 3 meses, por motivos emocionais da parte dele eu e meu esposo não temos relação íntimas ,ele já foi no médico não constou nada no exame , ele é muito sossegado pra tudo sem pressa pra nada , acaba que fica tudo para eu me preocupar.Agora depois desse desgaste me sinto atraída por outras homens um em específico, é como se meu casamento não fizesse mais sentido pra mim , sinto falta de sair com quem quiser não me preocupar com contas a pagar ainda mas que não sou eu que consumir o limite de cartão de crédito , sinto que eu e meu esposo não temos conexão , não tivemos relação antes do casamento e me casei com 06 meses de namoro , eu tenho a sensação de que meu esposo não precisava se casar comigo na verdade ele precisava de alguém que ajudasse ele a conquistar as pequenas coisas ja que antes de me conhecer ele passava necessidade mesmo trabalhando gastava demais com amigos mesmo não tendo vícios nem nada , ele simplesmente não se importava com o amanhã .

Enfim , sinto que não temos conexão sexo não tem, não saímos ele é super caseiro pra ir no shopping tem que ser combinado dias antes , ele não tem iniciativa de nada , a única coisa que ele super valoriza é o trabalho dele , ele gosta das melhores roupas melhores perfumes , invés de usar a passagem da empresa só vive de Uber tem gastos enorme com próprio conforto , mas o remédio passado pelo urologista para ajudar ele simplesmente não compra ignora . O que eu posso fazer estou perdida, será que eu sou egoísta? Ele me trata bem , é trabalhador honesto .mas tem essa coisas que já citei .

A melhor resposta 29 AGO 2023

Olá Cá, lendo seu relato eu penso em dois caminhos possíveis para se pensar neste primeiro momento, um deles é que algo fez com que você e seu esposo estejam juntos hoje, que vocês tenham criado uma história juntos, portanto é importante você avaliar como foi e tem sido essa história, o quão satisfeita você está, como você se sente junto a ele, o quanto você está disposta a continuar investindo neste casamento, etc. Enquanto que o segundo possível caminho é o de viver todas estas tuas vontades citadas acima, fora desta relação, construindo um novo caminho. Ambos os caminhos irão tomar o rumo de sua vida, portando é essencial que você tome esta decisão com bastante calma, estar em um processo de psicoterapia pode te ajudar a pensar nestes futuros e que você se conheça melhor para tomar essa tão importante decisão. Também é importante destacar que há grandes possibilidades de que a situação em que seu esposo se encontra tenham origens emocionais, então um processo psicoterápico também pode ajuda-lo a passar por isso, tendo em vista que já foi comprovado que não há nenhum problema biológico envolvido. Espero ter ajudado, um grande abraço!

Gabriel Guimarães Hass Psicólogo em Brasília

23 respostas

27 AGO 2023

A única responsabilidade que tem é com a sua vida; realizar a ti mesma, concretizar teu objetivo de vida e ser feliz; Se cada um cuidar de si, já é o bastante para a realização pessoal e profissional...
Como voce foi escolher este tipo de homem para se casar? Como não percebeu isso?
Foi voce que o escolheu para ser teu companheiro... agora se sente frustrada em algumas áreas... se ele não te supre, voce sabe onde buscar. Voce escolhe! Voce decide!
Cada escolha gera suas consequências que terão que ser saneadas.
Abraços

5817 respostas

26 AGO 2023

Olá Responda pra cá! Obrigado por escrever. Sempre é preciso precaução, sensibilidade, cuidado para lidar com as coisas. Pelo conteúdo que você escreveu, vocês não vivenciam casamento. Esse tipo de situação sexual, na sua quase totalidade, apresente elementos psicológico direto. Em todos os casos, mesmo que de forma indireta, a questão psicológica acaba por ser muito importante. Ele precisa de acompanhamento psicológico profundo, com a devida abertura mental e persistência dele.
Você denuncia a si mesma como descuidada para avaliar e amadurecer melhor as coisas antes de se casar. Não temos a idade de vocês, nem dados mais específicos da história e da saúde de vocês. As coisas precisam se modificar significativamente ou o casamento não será pleno.
Estaremos a disposição para muitos necessários aprofundamentos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.