Meu namorado não me procura pro sexo. O que eu faço?

Feita por >Raiane Ferreira · 6 mar 2023 Abordagem psicológica

Oi, tenho 26 Anos, meu namorado tem 39. Namoramos há 3 anos. No inicio Do namoro transávamos muito, ele se esforçava para me agradar o tempo todo e estudava para me proporcionar novas experiências, falávamos abertamente sobre nossas fantasias e até realizamos uma que ambos tinham de sexo à 3, foi ótimo e isso nos uniu mais. Sempre disse a ele o quanto sexo era importante pra mim e ele dizia que gostava demais.
Após um ano de namoro ele esfriou comigo nessa parte, não se esforçava, quando fazíamos só focava na penetração, eu até chegava ao clímax me masturbando ao mesmo tempo, mas não tinha conexão.
Eu passei a procurá-lo e ele dava desculpas.
A tarde, me despi na frente dele de maneira sensual, ele nem se importou e disse que tinha que trabalhar, que eu escolhi a hora errada.
À noite, quando comecei as preliminares ele disse que estava muito cansado e que eu estava sendo egoísta porque ele acordava cedo e eu não. Mudei isso também…
Perguntei se tinha que marcar horário para fazer sexo com ele. Me respondeu que das 20 às 22 seria o horário que ele estaria mais tranquilo. (Como assim?)
Mas toda vez tinha uma desculpa. Dormia na casa dele 4x na semana, não fazíamos nada porque ele dizia que a mãe dele estava dormindo no outro quarto e ele ficava sem graça (No início ela dormia também mas nunca foi problema), falava que está cansado, com dores do corpo, com a cabeça ansiosa por causa das contas (trabalhamos juntos) e quando resolve fazer sexo é mais seco.
Então comecei a me sentir menos mulher, minha autoestima foi abalada. Eu sabia que o problema não era comigo porque ele também não sentia atração por outras pessoas. Apesar disso, ele era bom namorado. Me proporcionava todas as qualidades que eu sempre quis em um homem.
Comecei a ver ele como um amigo e me sentindo abalada, acabei iniciando uma relação com outra pessoa. O sexo era perfeito, ele adivinhava tudo o que eu queria, era carinhoso, gentil, não tínhamos limites entre 4 paredes e nos entendíamos bem também fora, porém para viver um relacionamento, ele não tinha maturidade suficiente para ficar com uma mulher como eu (sou musicista e toco à noite). Um completava o outro. Durante 1 ano foi assim, porém estava insatisfeita vivendo aquela situação, (meu amante também tinha outra pessoa).
Todos descobriram o que estava acontecendo, o amante terminou com a esposa e meu namorado terminou comigo. Só que eu o amava, trabalhamos juntos também e eu não me imagino sem ele, só não me sentia mulher. E eu conversei isso milhões de vezes, e ele me culpava dizendo que eu era egoísta por não entender que ele estava estressado.
Ficamos 3 semanas separados, mas convivendo. Meu ex amante queria me assumir porque dizia que me amava e que eu era a mulher da vida dele, mas eu sabia que o dia-a-dia não iria ser fácil. Por mais que ele falasse, não entenderia minha vida e teria ciúmes demais.
Eu sempre amei meu namorado, mesmo com tudo, mas eu amava o outro também, nesse tempo percebi que o amante tinha muitos traços egoístas, machistas e muuuito ciúme.
Finalizei a relação ou qualquer esperança com meu ex amante e disse isso ao meu namorado. Expliquei os fatores que me levaram a isso sem o culpar e fui extremamente sincera com tudo.
Ele me surpreendeu querendo voltar, disse que também já errou no passado com outras pessoas, mas que uma história incrível como a nossa merecia uma segunda chance.
Depois da volta ele voltou a se importar com sexo, me procurava, me sentia desejada, se esforçava, tudo voltou a ser perfeito durante 2 semanas. Depois disso voltou a ser distante sexualmente, por mais que tenha beijos e carícias, toque na mão e tudo, não me deseja sexualmente. Ele diz que sim, mas não transparece. Já faz 3 meses que voltamos e há quase 1 mês não sei o que é sexo de qualidade. Eu o amo muuuito, não imagino outra pessoa que dê tão certo comigo, mas tenho muita insegurança em relação á isso… E se eu cair em tentação de novo e me odiar por isso novamente ? O que eu faço? Eu fico com ele e abdico do meu apetite sexual (que é graaande) ou termino por causa de sexo e fico sem a pessoa mais incrível que já existiu na minha vida? Como eu faço pra ter os dois? Ele e sexo com ele? Não sei mais o que fazer…
(Detalhe: recebo elogios 24 horas por dia de todos as outras pessoas e sempre fui muito desejada em qualquer lugar que chegasse, ou seja, não tenho aparência ruim nem sou ruim no sexo. O que explica?)

A melhor resposta 10 MAR 2023

Olá Raiane, espero que esteja tudo bem com você!

Hoje você está assim, desta forma, com esses desejos, e ele dessa outra forma que você descreve. Mas será que tanto uma quanto a outro vão permanecer assim, ao passar dos anos? Pense comigo: você gosta de sexo, faz bem feito, quer fazer sexo e ter essa experiência em seu momento atual, do jeito que imagina. Então, faz sentido se relacionar de maneira séria com alguém? Não faria mais sentido ter relacionamentos abertos, ou ser solteira? O sexo muda ao passar do tempo, dentro de uma relação, isso é um fato, seja uma relação de namoro ou de casamento. Assumir uma relação afetiva com alguém, é assumir que mudanças vão ocorrer ao longo do tempo, em ambas as partes, e que apesar disso, os dois buscarão sempre encontrar um caminho satisfatório e adequado para os dois na relação. Pode ser que chegue um momento, em que o apetite sexual dele mude consideravelmente, e você se encontre, por diversos motivos, mais retraída neste campo. Como seria lidar com isso? Como você mesmo reflete, não faz sentido você continuar com seu namorado, e buscar relações com outras pessoas, como já aconteceu. Seria isso realmente amor o que sente por ele? Procure se conectar agora com aquilo que você deseja realmente no campo afetivo e, já que vocês são bem abertos um com o outro, seja franca com ele, e consigo própria também. Mas antes de tomar qualquer decisão, procure ter clareza realmente do que deseja, e do que será o melhor para si, e para sua vida, agora e no futuro. Um profissional de Psicologia pode te ajudar neste momento, e se você sentir necessidade de aprofundar mais sua questão, esse profissional é o mais indicado.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

8 MAR 2023

Raiane Ferreira
Te pergunto só uma coisa! Voce reflete e conclua:
Qual o objetivo da tua vida?
Abraços

5817 respostas

7 MAR 2023

Olá Raiane! Obrigado pelo texto. Seu texto coloca diversos momentos, diversas etapas da tua história. Certamente não será, nesse espaço de resposta abranger todos os dados. Vamos focar na ideia de que em processo de trabalho científico com psicólogo, será possível esmiuçar as coisas. Você com vinte e seis anos e ele com trinta e nove é um fator a se refletir. Outra questão importante será ponderar a mistura dos papeis de namorado e colega de trabalho. Não conseguimos viver dois papeis por inteiro ao mesmo tempo e no mesmo espaço.
Será preciso amadurecer reflexões integradoras das coisas. Nunca é possível ganhar alguma coisa, sem perder algo.
Tua identidade, rotina de vida, personalidade, metas e objetivos, ao serem conhecidos em detalhes por você, com a condução de um psicólogo, te farão contatar elementos profundos, promissores, para que organize futuro enriquecedor.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.

8630 respostas

7 MAR 2023

ola! Você estar precisando de ajuda? Então agende uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém