Meu namorado é viciado em sexo e eu não, isso está certo?

Feita por >Maria · 6 dez 2020 Terapia de casal

Meu namorado já foi casado e já jogou na minha cara várias vezes que no antigo relacionamento dele ele transava todo dia e que não ficava uma semana sem sexo. Eu fui violentada sexualmente quando criança e passei por diversos problemas na infância e adolescência que me levaram a depressão e ansiedade, eu nunca tive um relacionamento de ter relação sexual todo dia, e também não sinto vontade de fazer sexo todos os dias, quando era solteira eu ficava 3 meses sem sexo e só me dava vontade quando já estava muito tempo sem, eu sinto tesão quando transo mas não intenso, não é mais como antes e eu só tenho 20 anos. Meu namorado briga e insiste que nossa relação nunca vai dar certo assim e que isso não é normal, já ficamos 1 mês sem sexo e foi quase a gota d'água pro nosso relacionamento. Eu não faço sexo sem prazer então não faz sentido eu me forçar a sentir prazer certo? A maioria das vezes me pego me martirizando e pensando que nunca vou conseguir ter um relacionamento saudável e que vou ter que viver sozinha... É muito ruim a sensação de md sentir insuficiente e não ser culpa minha, já pensei em tomar hormônios, esses comprimidos que dão mais vontade mas meu namorado bate o pé e diz que não há necessidade disso que somos jovens e estamos no "ápice do tesão", ele briga comigo por achar que eu não sinto tesão nele e desejo outros homens... Já tentei conversar e dizer pra ele que não é isso mas não adianta quando a gente não transa por uns dias nosso relacionamento vira um inferno e TUDO se torna um problema. Alguém pode me ajudar? O que eu faço?

A melhor resposta 7 DEZ 2020

Oi Maria,
É necessário fazer psicoterapia para trabalhar os traumas vividos na sua infância e adolescência. O que está passando hoje, é reflexo da sua história de vida. Você merece ser feliz, merece ter um relacionamento saudável, sem culpa, medos e traumas.
Me coloco a disposição para ajudá-la.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo