Vício em masturbação e desinteresse em sexo real

Feita por >Jc · 26 nov 2021 Terapia sexual

Olá. Tenho depressao que me fez sofrer vários problemas de disfunção na hora do sexo. Consequentemente trazendo insegurança e buscando o prazer sozinho acabei me viciando em marturbacao. Comecei a ter desejos por fantasias que não gostaria e perdi totalmente o desejo no sexo presencial. Se tornou um vicio pois desde novo já me masturbava em excesso, mas hoje não consigo mais trabalhar , nem me relacionar mais com as pessoas para manter o vício. Oq posso fazer inicialmente juntamente com o atendimento médico? . Obrigado

A melhor resposta 29 NOV 2021

Olá JC.

Li seu relato com muita atenção. Você trás ao nosso conhecimento que é depressivo, e que isto lhe trouxe problemas relacionados a disfunção erétil durante o sexo. Embora, na infância, você já se masturbava com frequência, hoje tornou-se vício que lhe impede de trabalhar e de se relacionar com as pessoas...e gostarias de saber como pode obter ajuda para isto...

Que bom que você consegue falar sobre isso...Com isso, acredite, a ajuda pode ser muito melhor...
Baseando-me pelo seu relato, caso deseje uma sugestão, lhe sugiro uma visita a um(a) urologista, a fim de que você pode conversar sobre a possibilidade de que algo orgânico lhe seja necessário cuidar...Não sei se você se autodiagnosticou com depressão, mas, se for o caso também é importante validar com um psiquiatra, sua condição e possibilidades de cuidado medicamentoso se for o caso...Por fim, em face do que reportas, um psicoterapia pode lhe ser também valiosa....

Penso que você está dando o primeiro passo para se ajudar neste processo, desejo muita sorte e confio no seu potencial.

Um grande abraço,
Hugo Carvalho.

Hugo Henrique Carvalho de Souza Psicólogo em Recife

71 respostas

27 NOV 2021

Ei!
Então, penso que, no atendimento, podemos pensar sobre nossa percepção sobre o contato com o outro, sobre a forma como preferimos a nós mesmos em função de terceiros, baseado no nosso histórico, sendo que isso se reflete em nossa performace
Na abordagem que atuo, pensamos que a relação terapeuta x cliente diz muito sobre a forma como nos relacionamos com o mundo, assim vamos tentar manejar o contato mais saudável possível.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha