Devo perdoar um namorado viciado em pornografia? Não aguento mais

Feita por >Jo · 25 abr 2021 Terapia de casal

Estou passando por um problema que me assombra desde que tive a confirmação que meu namorado usava perfis fake para ter sexo virtual com outras mulheres. Eu sempre desconfiei que ele usava pornografia. Mas ele sempre negou. Uma noite acordei sonolenta pq escutei alguns barulhos no meu sofá, abri a porta do quarto e o encontrei aparentemente excitado e o celular não parava de chegar mensagem. Tomei o celular da mão dele. Ele foi até de mim desesperado e o recuperou. Chorei muito. Como nunca vi, deixei passar. 2 meses depois mexendo no telefone dele, descobri uma conta fake. Ele jurou q não era dele. Disse que os colegas de trabalho quem usava, e disse que iria embora e terminar tudo. Eu quis acreditar pq as mensagens no direct eram pra perfis de meninas de uns 12 a 16 anos. Antigamente ele ficava atrás de mulheres. Não crianças. Mais uma vez deixei. Quando foi mês passado, descubro novamente outra conta dele. Dessa vez vi as conversas. Ele trocava nudes com várias. Tinha uma de 12 anos que mesmo quando disse a idade que tinha, ele continuou. Disse que tinha 15. Meu namorado é um homem de 35 anos. Aquilo me chocou.
Foi uma mistura de decepção, nojo, humilhação, ódio, raiva por ter sido tão burra e fechado os olhos pra uma coisa que sempre foi óbvia. Não tem um dia que essa decepção não me atormenta. Ele disse estar envergonhado e mal por ter feito isso. Mas não sei se acredito. Afinal, ano passado nós brigando pelo mesmo motivo e agora ele faz de novo. Tenho ódio de mim por gostar de um homem que trocou pornografia com uma pirralha de 12. Ele a elogiava. Tô muito humilhada e enojada com tudo isso. Até pq tenho uma filha de 12 anos também e comecei a imaginar um monte de coisas.
Não sei se vou conseguir esquecer isso. Dói muito quando olho pra ele e lembro do que vi. Dói muito saber que daqui uns meses ele pode querer fazer de novo. Eu infelizmente o amo. Não quero ficar sem ele. Mas também não quero um homem doente por pornografia que não me respeita.
A decepção foi muito grande. Nunca passou pela minha cabeça que ele seria capaz de algo tão sujo. Me sinto feia, velha. Afinal tenho 32 anos. 20 a mais do que as menininhas que ele gosta de ver. Penso que quando está sozinho e passa uma menina dessa idade na rua, ele fica imaginando como ela pode ser sem roupa.
Perco o sono, choro o tempo todo. Por favor, me ajudem.
Ele demonstrou até estar depressivo depois que tive uma conversa séria sobre o quando isso foi grave. Ele disse pensar o dia todo nisso e que se sente como um cara que não vale nada e envergonhado. Devo acreditar?

A melhor resposta 11 MAI 2021

Oi Jo,
O problema vai muito além da sua preocupação em se sentir "velha". Isso que você relatou é crime, é pedofilia.
No seu relato, fica muito claro que seu companheiro precisa de ajuda de uma equipe, psiquiatra e psicólogo.
Quanto a você é preciso fazer psicoterapia o quanto antes para trabalhar sua autoestima, seu emocional. Entender o que essa relação significa pra você, principalmente porque tem uma filha de 12 anos. Pense nisso!

Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo