Falta de sexo no relacionamento com a namorada

Feita por >David Médici · 14 out 2018 Terapia de casal

Então, eu tenho 21 anos e comecei a namorar faz 1 ano com uma menina da mesma idade. Ela foi minha primeira namorada e eu perdi minha virgindade com ela, mas ela não. Acho q ela já teve 3 ou 4 namorados e namorou 4 anos com um deles. Enfim, no início estava tudo certo, a gente se gostou, conversamos, ficamos bastante e o sexo veio na hora certa, mais o menos 2 semanas depois que nos conhecemos kkkkk e daí foi tudo certo. Tivemos uma relação saudável como qualquer outro casal e o sexo era muito bom porque não era toda hora que nos tínhamos por nunca ter um local só para nos dois. E como nos conhecemos no cursinho, escolhemos o mesmo curso, faculdade e cidade e logo depois, começamos a faculdade e a morar juntos. Daí eu reparei que o sexo diminui e eu achei normal, mas começou a diminuir muito MUITO mesmo. Eu esperei um tempo e depois perguntei se havia algum problema com o sexo ou comigo. Então ela me falou q era por causa da rotina e também por que perdeu a adrenalina de transar na casa dos pais e esse tipo de coisa, mas estava tudo certo na nossa relação. O problema é que ela me falava que transava TODOS OS DIAS durante 4 anos com o ex dela e isso me incomoda bastante. Ultimamente não vejo ela com desejo sexual e a vejo com muitas desculpas, como não estar depilada, mas não faz nada em relação a isso. Ela não tem nenhum problema psicológico ou problemas com dores, mas me parece que a libido dela quase não existe. E eu espero que percebam que eu não sou um cara que só pensa em sexo, afinal, eu perdi minha virgindade com ela e com 19 anos. Sexo nunca foi uma prioridade na relação, mas pelo fato de eu começar minha vida sexual recentemente e logo no início ter que parar está me deixando chateado, principalmente porque eu não quero terminar com ela, mas não sei o que fazer. Podem me ajudar??

A melhor resposta 16 OUT 2018

David, bom dia! Será importante ela procurar um médico ginecologista para consulta e exames. Assim, você poderá verificar se há alguma questão hormonal ou fisiológica (Como remédios que podem alterar a libido), e/ou se seria sintomas emocionais. Com o médico você conhecerá mais sobre o diagnóstico, exames, tratamento e cuidados específicos, caso seja diagnosticado algo fisiológico/hormonal (como por exemplo, a troca de uma anticoncepcional).
De qualquer forma, se for do seu interesse e o dela, será importante um acompanhamento psicológico, conhecer mais sobre vocês, seus sentimentos, emoções, expectativas, suas formas de se expressar, de conhecer mais sobre o seu corpo e vontades.
São várias demandas... sonhos, expectativas, fronteiras, frustrações que fazem parte do nosso cotidiano e quem devem ser nossos companheiros ao longo de toda a nossa vida e que precisaremos saber lidar. Não há uma solução ou uma resposta imediata que podemos lhe oferecer, apenas lhe indicar que se for possível, e do seu interesse, buscar uma processo terapêutico na sua cidade. A psicoterapia é um processo único e individual que se desenvolve através de uma relação terapêutica entre paciente e psicoterapeuta e que possibilita transformação e consciência acerca de sua vida, suas relações, seu jeito de ser! Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

15 OUT 2018

Olá David!
Você tem boas ideias e percepções a respeito do relacionamento, de fato tem aspectos que são do âmbito da rotina, que é normal ocorrer com todo o casal em algum momento da relação, mas de fato também você está percebendo que tem coisas que ultrapassam essa barreira. Como você percebeu, pode haver um problema de libido com a sua parceira, o que acaba afetando na relação de vocês dois. Legal você se preocupar e debruçar sobre isso, pois o sexo na vida do casal é extremamente importante, e precisa ser legal pra vocês dois (tanto agora, no começo da sua vida sexual como você pontua, quanto depois, no decorrer da sua vida).
No entanto, são necessários alguns questionamentos a respeito disso, a sua namorada também precisa expôr as questões que estão se passando com ela, que podem, até mesmo sem ela, saber, estar afetando no desejo sexual dela.
Um acompanhamento profissional pode ajudá-los bastante. Indico que vocês conversem abertamente a respeito, exponha sua dificuldade com a situação, e vejam se é o caso de buscarem uma ajuda psicológica individualmente ou se vocês acham que é o caso de uma terapia de casal. O profissional pode inclusive ajudá-los nisso.

Espero ter ajudado!
Um abraço

Thais Pithan Psicologia Psicólogo em Itajaí