Casada há três meses e tenho pavor ao sexo

Feita por >Mariane Ellen · 14 mar 2019 Terapia de casal

Não tenho mais vontade de ter relações com meu marido, e so temos 3 meses de casados gosto quando me beija ou me abraça mas não suporto mais tranzar com ele.

A melhor resposta 19 MAR 2019

Bom ter o seu contato Mariane!!!

Realmente é compreensível que os seus desejos sejam respeitados, mas como fazer o seu marido entender essa situação.

Sugiro, salvo melhor juízo, que procure um(a) profissional da área da psicologia para uma avaliação criteriosa da sua queixa, pois deve existir um entendimento biopsicossocial deste comportamento, buscando as providências que se fizerem necessárias, para então, se for o caso, propor uma terapia de casal a fim de que se possam ajustar as incompatibilidades existentes.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

23 MAI 2019

Ola Mariane, ja passou pela sua cabeça você ter uma especie de problema na libido? No fundo você queria ter vontade de fazer sexo com seu marido? Ja procurou remédios para aumentar o apetite sexual?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

19 MAR 2019

Bom dia Mariane Ellen. Iniciando com a ideia de que a vida começa com o sexo, é preciso algumas reflexões: casamos tendo a expectativa de que a convivência sexual será inerente ao processo e, pelo jeito que você escreveu, isto está presente em sua análise da condição de casada. No entanto, há infinitas possibilidades, fatores, acontecimentos e outras experiências (passíveis, inclusive de ocorrer em três meses) que podem ter gerada uma interpretação da atividade sexual diferente daquela que havia antes; ou um somatório de ressignificações que impliquem em novo entendimento. Diante dessas possíbilidades, será de muita valia você contar com a ajuda de um Psicólogo experiente e atualizado com a temática. Um abraço: coloco-me à disposição: Ary Donizete Machado

8607 respostas

16 MAR 2019

Olá Mariane. Toda nossa vida, não apenas a sexual, é comandada pelas imagens internalizadas que temos em relação ao tema em si. Na questão sexual não é diferente. Você precisa entender racionalmente e, depois, resolver emocionalmente quais as imagens que você tem internalizadas, no teu inconsciente, sobre o sexo. Existem vários caminhos terapêuticos para isso. Não é complicado. Pode e deve ser resolvido. Abraço.

Consultório de Psicoterapia Regressiva Pedro do Nascimento Psicólogo em Curitiba

71 respostas

14 MAR 2019

Olá Mariane
é preciso mais informações, por exemplo, como era antes de casar, vocês tinham relação sexual? Era satisfatório?
Você já teve vida sexual antes, com outro homem? Era satisfatório para você?
Que ideias e valores você tem com relação ao sexo? E ele? Que conhecimentos vocês possuem sobre o corpo e o sexo um do outro? Tudo isso afeta.

E para ajudar vocês nisso, é recomendável uma terapia de casal que aborde o tema da sexualidade.

Procure ajuda, não é preciso sofrer a vida toda por algo que pode ser tratado.
abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu