Sou casado há pouco tempo e não consigo fazer sexo.

Feita por >Matheus · 5 ago 2021 Terapia sexual

Olá, sou um jovem de 27 anos, não tenho nenhuma doença...mas tenho muita dificuldade pra fazer sexo, não consigo manter ereção na maioria das vezes, ou ela é muito rápida ou nem começa, sou casado a três anos e estava tudo normal até nesses último 5 meses. Não consigo entrar no clima, fico nervoso e parece q fico tremendo por dentro... gosto dos beijos, mas hora do sexo mesmo não funciono...me excito vendo vídeos tbm, me masturbo, mas não consigo fazer um sexo. Estou muito frustado e estou sofrendo assim como meu casamento.

A melhor resposta 6 AGO 2021

Bom dia, Matheus,
A principal causa para a dificuldade de ereção está no fator ansiedade. Na pornografia há um roteiro, sabemos bem onde aquilo termina, quase de forma mecânica.
Mas quando estamos com outra pessoa, numa relação real, a ansiedade nos afeta demais, a ponto de não saber o que esperar. Nos concentramos no objetivo (que é a ereção e o gozo) e não no prazer de cada instante, cada carícia e cada momento.
Recomendo exercícios de relaxamento e respiração que podem ajudá-lo a manter a tranquilidade, e vão fazer com que se reconheça mais durante a relação, tirando proveito de cada instante.
Ademais, você pontuou algo nestes 5 meses pra cá. O que pode ter acontecido para deixa-lo tão ansioso e inseguro?
A psicoterapia pode ajudá-lo a recuperar o seu melhor estado. Caso tenha interesse, fico à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

16 AGO 2021

olá! Eu posso lhe ajudar. Se você precisar é so agendar comigo que irei responder o mais rapido que puder

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

10 AGO 2021

Matheus,
Nós homens temos uma má formação sexual e precisamos ir à escola do sexo, resignificar as relações, tirar a ideia do sexo cerebral, aprendemos a fazer sexo e fazer sexo é ra ejacular, não aprendemos a diferença do corpo da mulher e do homem, buscamos o nosso prazer em vez de dar satisfação à mulher.
No homem, o sexo é cerebral. Na mulher, o sexo é orgânico... precisa aprender tudo com relação ao sexo. Precisa fazer terapia sexual.

5817 respostas

9 AGO 2021

Olá Matheus.
Sugiro que procure acompanhamento psicológico por você, depois pelo bem do seu casamento. Disfunção erétil, se não tratada, tende a piorar com o tempo.
Estou à disposição.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

7 AGO 2021

B dia.
Vc deve estar com ansiedade e estar gerando a ejaculação precoce...
Consulte um profissional.
Sou Mônica psicóloga sexóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 AGO 2021

Oi, Matheus

Ao que tudo indica, você esta apresentando um caso de disfunção erétil e ejaculação precoce, visto que já fazem 5 meses que essa mesma situação vem se repetindo. Quando não há fatores orgânicos que justifiquem o aparecimento dos sintomas e o desencadeamento das disfunções, precisamos olhar atenciosamente para os fatores psicológicos, emocionais.

Considerando as reações fisiológicas que sente quando está prestes a iniciar a relação sexual, pode ser que um certo nível de ansiedade tem impactado em seu desempenho sexual. Nesse sentido, precisamos entender, quais foram os gatilhos, o que desencadeou as disfunções e como podemos ajuda-lo.

Tente pensar de houve alguma mudança de rotina em sua vida nos últimos 6 meses, algum problema no trabalho, questões financeiras, algum conflito no relacionamento que aparentemente foi resolvido, etc. No entanto, já te adianto que as razões podem ser diversas e não tão fáceis de identificar dessa forma.

Não sei com qual frequência você costuma ver vídeos pornográficos e se masturbar mas a depender da frequência, esse pode ser um fator que prejudique seu caso, fique atento sobre isso.

Com muitos pacientes, precisamos de algumas sessões para começar a entender a origem dos sintomas e posteriormente trabalharmos em cima deles. Recomendo MUITO que procure por alguma psicóloga/terapeuta sexual. Me coloco à disposição. Quanto antes você olhar para esses problemas, melhor tende a ser os resultados.

Se precisar de algo mais, me coloco à disposição.

Abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

6 AGO 2021

Olá Matheus! Grato por citar. Normalmente a extrema ansiedade e exposição da profunda intimidade que o sexo envolve ocasiona isso.
Será importante você dividir, com mente aberta e muita persistência o que está vivenciando, com um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TV Cultura, Instituto Butatan, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.