Será que tenho namorando um interesseiro?

Feita por >Marinalva · 11 ago 2016 Terapia de casal

Olá. Namoro há um ano e meio e às vezes meu namorado tem atitudes estranhas. Sempre em datas comemorativas eu sempre dou presente pra ele, mas ele nunca retribui nem com uma bala que seja. No aniversário dele ele me pediu um tênis de R$ 250,00. Sou assalariada e ele ganha o dobro. Disse que não poderia dar esse valor até mesmo porque também é aniversário da minha avó. Disse que poderia dar a metade do valor e ele não aceitou. No cinema sou eu sempre quem paga os ingressos e nem lanche depois ele paga. Desde os três meses de namoro ele quer que moremos juntos, mas deixa claro que morando junto eu tenho que pagar a luz , água, gás, TV a cabo e telefone, e que ele só pagaria o supermercado. Ele está construindo uma casa e a usa como desculpa para tudo. Ele se diz machista e que homem pode tudo e a mulher nada. Será que ele ao invés de machista na verdade é interesseiro?

A melhor resposta 16 AGO 2016

Marinalva, pense bem antes de casar com ele, acho que quer mais uma mulher para cuidar dele do que uma companheira. Você está sendo mais uma mãe do que uma mulher para compartilhar a vida. Aborrecimentos a vista. Seja mãe de uma criança e não de um adulto.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

16 AGO 2016

Olá Marinalva!!!

Pelo seu relato acredito que você já tem a resposta que está perguntando.

E ainda, o fato de acrescentar no seu relato: " homem pode tudo e mulher nada".

Mas a decisão de continuar neste relacionamento é somente sua.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

12 AGO 2016

Olá Marinalva, indiferente de ser machismo ou interesse é importante que você diga a ele o que é importante para você e o que vem lhe incomodando.
É comum que em alguns momentos durante o relacionamento um dos dois esteja mais “apertado” financeiramente que o outro, mas o relacionamento vai muito além das contas a pagar ou dos presentes dados ou recebidos. E pelo seu relato parece comum que o tema dinheiro seja recorrente e você sempre esteja gastando mais.
Diga a ele o que está incomodando, avalie que tipo de relacionamento está buscando, quais são as suas prioridades e procure se manter coerente com o que acredita.
Sentir-se forte frente a adversidades como esta não é nada fácil, procure ajuda psicológica caso sinta necessidade.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

12 AGO 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

12 AGO 2016

Marinalva, você mesmo o diz, porque não confia na sua percepção? Porque tem que presentea-lo assim, além das suas condições? Será que isso é amor mesmo?
Ame-se primeiro para poder amar e ser amada como merece.
Busque ajuda de um bom profissional para poder conseguir fazer uma boa reviravolta na sua vida, e para melhor.
Atenciosamente, Maria Márcia Verona

Maria Márcia Verona Psicólogo em Belo Horizonte

24 respostas

12 AGO 2016

Olá Marinalva!
Acredito que a reflexão que deva fazer não esteja relacionada a machismo ou interesse e sim o que a mantém em um relacionamento no qual você faz um investimento (financeiro e emocional) muito grande sem sentir-se retribuída e muitas vezes, até mesmo, desvalorizada.
Procure a ajuda de um psicólogo para que possa refletir de maneira mais profunda sobre estas questões, entendendo um pouco da dinâmica de seu relacionamento e suas expectativas em relação a seu parceiro.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

11 AGO 2016

Se ele é isso, o que você é, Marinalva?

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

11 AGO 2016

Bom dia Marinalva,
Vamos deixar as contas para lá e analisar quanto vc tem investido nesta relação e quanto tem recebido? Para um machista, aceitar que a mulher pague tudo está contraditório. Mas para alguém que não tem nada a oferecer a você, pode ser né?
Você não deixou claro, a casa que ele está construindo é para ele? ou para os dois?
Parece que a relação está injusta, segundo seus cálculos. Você ganha menos e tem que dar mais, e isto não só financeiramente. Emocionalmente também. A questão é: Você merece este pouco que lhe resta? está bom para você?
Seria bom vc fazer uma terapia, e ver o seu real valor.
Abraço e boa sorte!
Soraya Magalhães

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

11 AGO 2016

Olá, Marinalva!
É importante que o casal tenha afinidades em relação ao que gostam de fazer, às escolhas para o futuro e com isso devem ser feitos acordos iniciais para que a relação evolua e traga felicidade. Recomendo que você convide o para uma conversa tranquila e serena e fale do seu incomodo, e a partir daí façam um acordo de quem paga o que. Expondo um para o outro suas dificuldades, isso facilitará o entendimento de vocês.
Felicidades!

Ana Paula Souza - Psicologa Clinica

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos