Mulheres interesseiras

Feita por >rodrigo · 6 jan 2019 Desenvolvimento pessoal

Sou um rapaz bem jovem e toda a mulher q eu namoro é interesseira; nao sou rico, mas trabalho muito, tenho uma vida estavel, sou formado em direito, tive oportunidades de estudar na vida, já q meus pais sempre investiram nos meus estudos, e tb meus pais tem boas condições financeiras, então investiram nos meus estudos, por isso consegui emprego facil e trabalho muito desde os 18 anos. Todas as mulheres q eu conheço são interesseiras. Todas as mulheres são interesseiras? Odeio mulheres interesseiras, o q faço? Queria a opiniao dos psicologos tb por favor

A melhor resposta 8 JAN 2019

Bom dia Rodrigo, olha nem todas as mulheres são interesseiras, assim como nem todos os homens são interesseiros, agora pessoas interesseiras são atraídos a partir do que se é apresentado, vamos pensar desso modo: se um homem aborda uma mulher bonita em uma balada como ele se apresentar a ela é o que vai fazer a diferença, se o homem apresentar todos os seus atributos financeiros e físicos claro que facilmente ela vai terminar a noite com ele (o homem perfeito, tem dinheiro, é bonito, jovem), do mesmo modo a mulher que conhece o homem e fala da carreira, situação financeira excelente, atributos físicos, corpo escultural, é claro que o homem fica interessado, qual o homem não ficaria?
Rodrigo, depois do contato inicial ai sim começa a verdadeira apresentação, os interesses de cada um são expostos, isso é natural faz parte da sociedade, a mulher querer casar com o homem abastado financeiramente, jovem, bonito e perfeito, o homem querer casar com a mulher linda, inteligente, bem sucedida financeiramente, a perfeição, é o que cada um idealiza de companheiro ideal.
Te pergunto qual o tipo de mulher seria ideal para você? Tem quer ser igual em perfil a você? Pensar como você pensa sobre dinheiro, trabalho e família? Trabalhadora, formação superior, desejo de progredir na vida, que não queira seu dinheiro, mas sim juntos multiplicar o dinheiro de ambos, divida contas?
Mas, o que acontece é o seguinte: você já tem idealizado a mulher ideal para "você", apenas basta encontra-la, acha difícil? Sim e não, mas pode ser fácil, como? Você pode perguntar, te respondo: mude seu comportamento, simples assim...
Mude seu comportamento e mudará tudo ao seu redor, como por exemplo, reflita o que você fazia quando conhecia uma mulher? Como você se apresenta?
Exemplo 1: Oi sou fulano de tal, advogado, tenho apartamento nos Jardins e muitas aplicações na bolsa de valores de SP, tenho vários apartamentos de cobertura de minha propriedade em Copacabana, sou jovem e atlético. (é um exemplo apenas (só vai atrair interesseiras)).
Exemplo 2: Oi, tudo bem? Você está sozinha?A festa está massa, como é seu nome? Você é linda! Vamos dançar? Quer uma bebida?Eu gosto muito de cinema e você? Gosto de praia também. (conversa que aborde trivialidade e ao mesmo tempo descobrindo quem é a garota e o que ela gosta, a partir daí Rodrigo você vai perceber inicialmente o que ela espera de um compromisso com você e o mais importante se ela gosta das mesmas coisas que você, afinidades é um começo). Boa sorte.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

7 JAN 2019

Olá Rodrigo, boa noite, tudo bem? Sou a psicóloga Roberta Bouchardet. Bom, sobre a sua dúvida, há pessoas (homens e mulheres) que se aproximam de nós exclusivamente para se aproveitar de nossa situação financeira, mas não são todas, te garanto. Quando atraímos sempre o mesmo tipo de parceiro ou parceira (no seu caso, mulheres que você identifica como interesseiras), precisamos olhar para nós e ver o que fazemos, sentimos e pensamos que faz com que nós nos interessemos sempre pelo mesmo perfil. Será que você dá muito valor à condição financeira do outro? Será que você namoraria uma mulher mais bem sucedida do que você? Será que seus pais valorizavam muito esse status financeiro e tinham poucos relacionamentos que não envolvessem pessoas "ricas" ou bem sucedidas? Você espera uma mulher moderna, que banque suas próprias contas? Nesse caso, vem todo o pacote, ou seja, uma mulher que não se submeterá a valores antiquados, que não vai aceitar que você opine sobre a roupa dela, se ela sai com amigas, vai querer dividir as tarefas domésticas igualmente, não vai aceitar ser "reprimida" por costumes tradicionalmente machistas. Enfim, sugiro que você avalie seus pensamentos automáticos sobre as mulheres em geral e sobre os relacionamentos. Existe um instrumento chamado Registro de Pensamentos Automáticos Disfuncionais que ajuda nisso e a partir dele descobrimos nossos padrões de funcionamento. Espero ter ajudado. Abraço.

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu