Será que minha ex namorada tem Transtorno Afetivo Bipolar?

Feita por >Lele · 14 jan 2021 Problemas psicológicos

Namorei dois anos uma mulher, quinze anos mais velha que eu e com uma filha. No início ela dizia que eu era um presente de Deus na sua vida, um porto seguro e tínhamos uma boa relação. Mas sua filha começou a implicar comigo e a mãe dominada não contrariava e não sabia se impor diante as situações com a filha. Enfim, durante esses dois anos de relação, ela umas três vezes do nada sumia, não respondia minhas mensagens e ligações, da primeira vez disse que não queria falar. Depois de um mês, eu procurei e voltamos. Meses depois, estávamos bem e ela do nada some novamente, nao me atende,nao me responde e quando me respondeu mandou eu não ligar e procura-la e seguir em frente. Eu dei um tempo de um mês e procurei , ela me atendeu , daí nos encontramos e ela disse que gosta de mim, mas eu não merecia passar por essa situação, disse que a relação parecia casual, daí disse que ela na maioria das vezes queria ficar em casa quieta. Enfim voltamos, agora próximo ao fim do ano fui a casa dela em um domingo, ela estava bem e depois de uma semana, fez a mesma coisa que as outras vezes, inclusive nem nas festas de fim de ano, não me atendeu, não me respondeu, tanto eu quanto minha tia. Liguei até de número desconhecido e nada. Já se passaram um mês, essa semana eu liguei e ela nada de atender. Chegou a me bloquear no zap e minutos depois me desbloqueou sem eu mandar mensagens , mesmo vendo ela online resolvi ficar na minha, pesquisei algumas coisas e me surgiu a dúvida se ela tem TAB, pois ela além de fazer isso que pelo visto pode ser um sintoma, tinha dias que ela queria ficar quieta, e sinto ela pilhada pois está desempregada, a relação dela com a filha, pois é dominada, não consegue cortar esse cordão. Eu gosto dela e queria ajudar caso ela tenha esse transtorno

A melhor resposta 15 JAN 2021

Oi Lele,
Não me parece que ela tenha transtorno TAB, me parece mais uma decisão para não ter problemas com a filha.
Para ajuda uma pessoa, é preciso que ela queira ser ajudada. Aconselhe ela a buscar ajuda, fazer uma avaliação.
Nesse momento, procure pensar em você, como se sente diante desses conflitos na relação, a psicoterapia pode te ajudar a digerir tudo isso.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo