Transtorno bipolar e relação desgastada

Feita por >Sarah Lopes · 23 out 2017 Transtorno bipolar

Eu namoro com um homem, e a relação muito desgastada, terrivelmente desgastada, ele me ama e não quer desistir, mas ele disse que ja nao esta dando mais, porquanto eu dou algumas crises de ira, eu excito brigas do nada, pir motivos bestas e sem sentido, acho que o problema é comigo, tenho um auto estima muito baixo alem de ter passado por depressao, sou uma pessoa muito emocional, e isso afeta o meu namoro e minha vida a todo tempo.

A melhor resposta 24 OUT 2017

Olá Sarah!
Relações como você está citando, são muito difíceis para ambas partes sim. Como você admite seus excessos, você deve procurar uma análise ou psicoterapia para trabalhar suas características e suas questões emocionais e se necessário encaminhará para outros profissionais de saúde avaliarem e tomarem as providências necessárias. O seu namorado, talvez precise de psicoterapia também, com outro profissional, não sendo o mesmo que irá lhe atender ( ou que lhe atenda), O tratamento sendo levado a sério, vocês poderão encontrar equilíbrio para conduzirem a relação de vocês.

Quando nos encontramos com nós mesmos, nossas relações com as pessoas se transformam.
Procure profissionais sérios e desejo saúde!

Wládia Morais Psicólogo em Rio de Janeiro

94 respostas

24 OUT 2017

Olá Sarah, boa noite.
Sugiro que busque ajuda de um psicólogo. Irritabilidade, explosão, autoestima baixa são possíveis sintomas de depressão. É importante cuidar da sua saúde mental e emocional para que esse quadro não evolua. É preciso tratar a causa para eliminar o sintoma. Não sei se esses são os reais desgastes da sua relação, cuidado para não se responsabilizar demais, pois um relacionamento é construído por mais de uma pessoa. Invista na psicoterapia, tenho certeza que se beneficiará. Estou à disposição. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

24 OUT 2017

Boa noite Sarah,

um relacionamento depende de duas pessoas para serem felizes juntas. Se você está com dificuldades emocionais, busque ajuda terapeutica. Vai ser bom individualmente e para o seu relacionamento.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis