Será que eu enlouqueci? O que aconteceu comigo?

Feita por >Bárbara Godoy · 30 abr 2020 Terapia de casal

Eu sempre fui uma pessoa que se dava bem com todo mundo! Pegava amizades muito fácil e não tinha nenhum problema em relacionamentos. Depois que me casei parece que eu me transformei em outra pessoa. Eu e meu marido temos brigas bem feias (coisa de até vizinho reclamar). Eu praticamente surto, e ele não sair de perto me deixa mais brava ainda. Na ultima briga eu fiquei com tanta raiva que joguei meu celular nele. Eu não aguento mais! Sinto que a família dele não gosta de mim e isso me faz muito mal. Eu não era assim... meus relacionamentos eram leves. Lembro-me de poucas vezes em que levantei a voz para alguém. Na verdade eu era a pessoa que abaixava a cabeça quando alguém brigava comigo. E hoje eu estou totalmente diferente. As vezes acho que virei uma pessoa maluca e descompensada.

A melhor resposta 30 ABR 2020

Bom dia Bárbara tudo bem?
Somos humanos, e como humanos é normal que com o tempo mudemos, as vezes nos tornamos diferentes do que éramos acostumados a ser. Porém quando a mudança nos incomoda, ou nos faz termos comportamentos dos quais não gostamos é importante você refletir e procurar ajuda sobre os motivos desses comportamentos. É importante você tentar buscar compreender os motivos que te levam a agir como tem agido, o que tem te incomodado, que sentimentos você apresenta quando os atos acontecem, enfim é importante você tentar buscar conhecer um pouco mais de si mesma, porém nem sempre é fácil você conseguir fazer esse movimento sozinha, recomendo que caso sinta necessidade buscar a ajuda de um profissional que possa te ajudar nesse momento. Estou disposta a te ajudar caso queira, se tiver interesse pode me mandar mensagem que conversamos um pouco mais sobre o que tem acontecido e eu te explico como funciona meu trabalho e marcamos uma sessão se você tiver interesse.

Guilherme Augusto de Matos Psicólogo em São Paulo

61 respostas

30 ABR 2020

Olá Barbara.
Pelo seu relato, há muitos conflitos interiores em você, principalmente por não ser aceita pela família do seu marido, por outro lado, seu marido “não sai de perto”. Se ele gosta de você, é isto que você precisa observar, olhar para as coisas boas e positivas. Se você manter seu foco no que não está bom, terá sempre comportamentos desagradáveis. Provavelmente antes do casamento você focava sua vida em coisas agradáveis, e neste momento, talvez esteja sobrecarregada de coisas que não gosta e não quer fazer, diferente de quando era solteira, focando em coisas negativas.
O fato de abaixar a cabeça antes, não quer dizer que era um comportamento que gostava, talvez quisesse ser o que tem sido hoje, mas sabia que isso não é bom. Abaixar a cabeça ou levantar a voz, nem sempre são comportamentos assertivos, saber como se fala, e falar na hora certa, é a melhor escolha.
A psicoterapia pode te auxiliar a encontrar as respostas que vem procurando e a melhorar seus relacionamentos, tanto com você mesma como com as demais pessoas. Pense nisso antes que o “não aguento mais” saia totalmente de controle.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo