O que tá acontecendo comigo, devo me preocupar com isso??

Feita por >CAROL · 13 set 2021 Psicologia clínica

Eu sou carol e tenho 18 anos, tem coisas estranhas acontecendo comigo e não entendo me ajudem saber se devo me preocupar, eu sempre esqueci muito das coisas (agora tá mais forte, não lembro de muitas coisas), e sou muito agitada na hora de dormir mexo pés e mãos, quando tô em qualquer lugar estou mexendo (tenho hipertireoidismo, mas está controlado), e outra coisa, é que as vezes eu fico com raiva de mim mesmo ( pode ser por qualquer coisa que significa que sou eu, também não gosto que me chamem pelo nome, prefiro apelido pq meu nome me lembra eu e apelido não), e quando essa raiva é intensa eu não consigo me controlar e me machuco, tipo me arranho (até sair pele), soco no rosto e em outros lugares, entre outros, eu sempre fui uma menina muito forte mas acho que depois de tudo que me ocorreu estou perdendo um pouco o controle.... E outro coisa que começou esse ano, foi que comecei a acordar com o rosto doendo, mas n era o rosto e sim meus dentes, pois percebi que mordo os dentes e a língua durante a noite e é muito doloroso n aguento mais.. me ajudem...

A melhor resposta 14 SET 2021

Bom dia Carol!!
Procure um dentista para resolver o problema dos dentes. De uma forma simples você consegue amenizar ou ate eliminar essa dor!!
Se machucar é sinal que precisa de ajuda!! Por algum motivo seu amor próprio esta abalado. Procure um médico psiquiatra para intervir nesse comportamento. E comece uma terapia. Como você esta buscando ajuda talvez apenas a terapia resolva mas importante consultar o médico.
Estamos a disposição.

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

26 SET 2021

Oi Carol,
Sim voce precisa ser orientada sobre porque está acontecendo estas coisas contigo.
Deve se preocupar sim e muito porqueisto é muito significativo para a sua vida, para a sua realização.
Veja que, não é por acaso que tem hipertireoidismo, é agitada, fica muito tensa à noite...
Isto tem a ver com quem voce é e como se enxerga, A medicação que toma para o hipertireoidismo não resolve o problema que é de origem espiritual, energético e não físico. Deve se preocupar porque poderá desenvolver muitos problemas físicos se não compreender e der vasão à energia que tens.
Precisa de Psicoterapia para compreender tudo isso e viabilizar tudo de forma harmônica e realizadora.
Disponha!

5817 respostas

14 SET 2021

Boa tarde, Carol,
Bruxismo (morder os dentes e a língua em momentos de tensão) é um sinal de que a ansiedade está no limite, e o corpo está lutando pra externá-la.
Seus medos são condizentes com uma Ansiedade Generalizada, caracterizada pela insegurança e medos que descreve, e está intimamente associada aos esquecimentos.
Mas antes de mais nada, é preciso deixar claro que se você percebe isso tudo, então tem condições de assumir o controle da sua vida.
Eu te perguntaria: Quem é a Carol HOJE, e o que a assusta tanto a ponto de dar a sensação de perder o controle?

A psicoterapia é muito indicada para este tipo de transtorno de ansiedade.
Se tiver interesse, fico à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

14 SET 2021

Olá Carol! Obrigado por escever. Você deve sim, proucar um profissional de Psicologia, pois essas dores nos dentes refletem tensão ao dormir. Também ficar com raiva de si mesma, envolvendo viver auto agressão, envolve elementos que precisam ser ponderados com maior detalhamento e profundidade.
Precisaremos te ajudar a reorganizar autoconcepção, rotina de vida, ver tuas potencialidades e possibilidades, e compreender formas de adminstrar tua identidade e humanidade.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemina verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos reliogosos (empresários da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, SBPC, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.