Como entender o que acontece comigo?

Feita por >Loira 34 · 6 set 2023 Habilidades sociais

Sempre fui uma pessoa introvertida, desde a minha adolescência com poucos amigos. Nunca gostei de festas e já deixei de ir para vários lugares porque me dava calafrios só de pensar em chegar nos lugares e cumprimentar as pessoas. Tive depressão e ansiedade durante um período que precisei mudar de cidade. O tempo passou e fui melhorando o meu convívio com as pessoas, mas sempre que expresso a minha opinião sou taxada como grossa, sem ser na minha visão, porém acontece com frequência esses relatos. Penso que calada é melhor… O que pode está acontecendo comigo? O que preciso fazer para melhorar?

A melhor resposta 9 SET 2023

Oi Loira,
Você esta traumatizada, com medo dos julgamentos. Não é das pessoas que tem medo, mas dos possíveis julgamentos.
Você precisa fazer Psicoterapia para se conhecer, e saber como foi educada, como foi instruída.
Hoje, não é você a "loira" que está vivendo é a loira que eles querem que seja e isso você não quer e por isso a resistência em sair, de preferir ficar em casa., isolada.
Precisa se restabelecer, se reconstruir, ser quem você quer ser, mas para isso é preciso coragem de se manifestar.
Pouco importa se eles gostam ou não do teu jeito, importa que você se manifeste, mostre a tua personalidade. Se for necessário ser grossa, seja grosa. Você não precisa deles para viver.
Cada um de nós é diferente em tudo e você não veio aqui para agradar a ninguém; veio aqui para se realizar, cumprir com a tua missão de vida, e ser feliz. Precisa aprender a viver a sua vida e saber usar o sistema, o meio, em teu benefício.
Voce está escondendo seus talentos por medo; através do medo e da culpa os outros te manipulam.