Como faço para entender o que aconteceu?

Feita por >Mone · 24 jan 2021 Separação

Meu namorado me deixou, alegando que que queria estar perto das suas filhas, e q estava me deixando por elas. Ele foi casado 26 anos e estava separado à 5 meses, na vdd era um casamento conturbado e ele teve depressão e pediu p ele ir embora, mas enfim....nos conhecemos, namoramos e queríamos casar cmg, minha falimia o conheceu, todos acharam muito estranho a forma que tudo ocorreu, foi tudo muito rápido, em apenas um mês, já estávamos morando juntos e fazendo planos p futuro, e após 5 meses de namoro, ele caiu em depressão, e começou a a sentir falta de suas filhas, e tbm estava com problemas financeiros, disse que me amava muito q ele tinha passado os melhores momentos da vida dele comigo, mas que não iríamos dar certo, q queria está juntou das filhas o tempo todo. Meu mundo caiu! Disse q não queria me ver triste, e ele não era futuro p mim, não queria q eu vivesse ao lado de de um depressivos e incapaz, q eu iria sofrer, e tbm tinha as minhas suas filhas, nossa depois tudo o que vivemos? Ele tinha medo de perder, e derrepente acaba tudo? Mesmo sabendo que eu iria apoiá-lo e que ele tem que as filhas por perto sempre? Estou muito triste e confusa. Me ajudem!

A melhor resposta 30 JAN 2021

Ola Mone,vc está confusa pq vc se tornou dependente do relacionamento com ele , ele TB deve estar confuso pq tem esposa e filhos.
A decisão deve ser difícil para ele, conversem sobre o q deve ser melhor p todos. Tente aceitar a separação se for o caso
Se necessário procure ajuda psicológica para tratar sua dependência.
Se interessar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

27 JAN 2021

Olá Mone..
Nesta situação, percebo que ele não estava pronto para assumir um novo relacionamento após o termino do outro, principalmente tendo que ficar longe das filhas.
Vejo que você está sofrendo muito com essa desilusão, pois no início ele lhe prometeu mil amores e até casamento, sendo que não durou muito.
As crises depressivas fazem a pessoa perder a noção de seus atos, imagino que o sofrimento dele em ter que ficar longe das filhas foi maior que qualquer sentimento de amor que nutria por você.
O ideal é que ele busque tratamento médico e psicológico para tratar a depressão.
Oriento você a buscar atendimento psicológico para poder compreender seus sentimentos, entender a situação que ocorreu com seu namorado.
Trabalhe em terapia a busca pelo fortalecimento emocional e o autoconhecimento. Para assim poder decidir qual o melhor caminho a seguir.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste