O que fazer pra parar de ter culpa e entender tudo que aconteceu?

Feita por >Joy · 1 mai 2024 Separação

Fui casada ha quase seis anos, enfrentavamos crise financeira, mudamos para o interior a crise financeira piorou, ele conseguiu emprego ficou um ano trabalhando eu consegui alguns mas empregos ruins enfim ele pagava as contas depois de um ano ele foi mandado embora ficou seis meses de seguro desemprego recusou tres propostas de emprego e eu consegui um emprego depois disso e quando estava com duas semanas de trabalho ele me deixou enquanto eu estava em horario de trabalho e quando cheguei em casa so vi a mensagem dele no whatsapp falando que não dava mais e que estavamos empurrando com a barriga depois disse que tinhamos esperanca de voltar mas depois de dois meses ele esta namorando com outra, fiquei muito mal ainda estou, o que fazer?

A melhor resposta 3 MAI 2024

Olá Joy.
Sinto muito pela separação brusca.
Considero necessário rever e analisar todo processo da relação.
Sugiro acompanhamento psicológico para trabalhar questões que para você não ficou clara.
Estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

672 respostas

8 MAI 2024

Joy
Menos mal se ainda não tem filhos...
O que ele fez é inadmissível - te dispensar por mensagem.
Deve se valorizar, não aceitar mais ele de volta e seguir a sua vida, não importa se gostava dele ou não.
Se ele fez desta vez, fará novamente além de te culpar por não dar certo no relacionamento.
Se é desafio para os dois, os dois tem que pegar juntos.
Como ele caiu fora, descarte-o e siga em frente.

5929 respostas

3 MAI 2024

Boa tarde.

O rompimento repentino pode desestruturar a pessoa,então sugiro o acompanhamento psicológico para enfrentar e entender esse processo de luto.

Me coloco a disposição.

Suely Barros Psicólogo em Rio de Janeiro

52 respostas

2 MAI 2024

Oi Joy, li o seu relato. Realmente num primeiro momento o ser humano tente a se culpar pelos acontecidos.
A busca de uma psicoterapia, vai te ajudar a entender esse luto na sua vida, pois qualquer perda não deixa de ser um luto, e trabalhar a sua auto-estima e auto-confiança. Para desse modo, conseguir seguir a sua vida.
Espero ter ajudado um pouco.
E caso tenha interesse, estou disponível para atendimento.

Marcia Lumi Yokogawa Psicólogo em São Paulo

2 respostas

2 MAI 2024

Bom dia, Joy! Textos sempre podem ser enriquecidos, completados. Pelo descrito, colocando culpa em si mesma, na verdade, você precisa melhorar a autoestima. Somente pode recusar um trabalho, quem tem outro; somente pode ri embora conversando adequadamente em conclusão consistente com dados sólidos; somente permanece pouco tempo em trabalho, de forma repetida, pessoas que não se comprometem com o trabalho.
Com esses dados, podemos concluir que você deve, em primeiro lugar, valorizar-se, ser namorada de si mesma, pesquisar, observar, construir vínculo com pessoa que tenha comprometimento, que tenha como prioridade persistência e profundidade na construção da vida em cooperação contigo. O ponto de partida será você se valorizar-se e não se culpar por coisas que a culpa não cabe.
Estou a disposição para aprofundamentos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8767 respostas

2 MAI 2024

Os problemas financeiros podem trazer instabilidade ao casal. É preciso bom senso para suportar. Às vezes os problemas impedem o casal cuidar um do outro. Não se sinta culpada, não há razão para isso. Talvez seria interessante procurar ajuda profissional para superar e entender seu atual estado emocional.

Edson Cordeiro Psicólogo em Florianópolis