Será que ela estava comigo pelo que faço ? aí ela some e bloqueia depois volta.

Feita por >CRISTIAN JARDEL MUNHOZ BICA · 27 jul 2022 Terapia de casal

Bom terminamos a poucos dias pelo fato de eu me sentir totalmente usado. Não aguentava mais dar carona pra ela levava ela pra todo lado não só ela como a mãe dela o irmão buscava e levava a filha dela na creche e todo final de semana queria sair nos lugares mais caros sendo que só eu bancava tudo. No momento que disse que não aguentava mais só eu bancar tudo e que não quis sair no dia que ela queria me bloqueou se tudo e terminou. Até tentei procurar pra conversar mas nem bola deu. Se não faço o que ela quer a atitude e terminar e bloquear sendo que faço tudo pra ela só me chama quando precisa de algo isso cansa quando vou dialogar fica brava e bloqueia.

A melhor resposta 3 AGO 2022

Oi Cristian,
O problema não é ela... o problema é voce.
Voce que se presta para satisfazer os outros, para agradar os outros e aí, os outros te usam.
Aprenda ser para si mesmo. corrija a tua necessidade de agradar os outros, de ser aceito pelos outros, de ser amado, elogiado...
Voce não nasceu para isso... nasceu para se realizar e ser feliz... seja para voce mesmo.
Abraços.

5817 respostas

29 JUL 2022

Olá Cristian,

Sinto muito ter passado por tudo isso. Não há como afirmar que ela estava com você apenas pelo que fazia. Mas já que terminaram sugiro que você se afaste por um tempo. Pense em você e como se sente fora do relacionamento. E se estar com ela te faz bem ou não. Um relacionamento é para que ambos cresçam e é importante que os dois se doem.
Fico à disposição caso queira conversar.

Maíra Priscinotti Sahão
CRP 08/35528

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

28 JUL 2022

Olá Cristian.
Faça terapia para desenvolver a sua Auto Estima e Assertividade.
De certa forma sempre escolhemos as pessoas por algo que nos proporcionam algo de bom, caso contrário seríamos masoquistas, que são pessoas que fazem escolhas que as colocam em um lugar de sofredoras. Me parece que este não é o seu caso, a menos que isto venha se repetindo em outros relacionamentos ou em outras áreas da sua vida com certa frequência. O normal é que haja cooperação, generosidade, companheirismo de forma equilibrada para que as partes sintam-se satisfeitas e a convivência seja prazeirosa. Não adianta você voltar simplesmente a namorar com ela sem resolver questões práticas que o estão incomodando e que se não entendidas e resolvidas poderão se perpetuar. O namoro serve justamente para que essas arestas sejam lapidadas e as afinidades entre vocês sejam observadas. Tenha em mente que a maioria dos namoros acaba porque se observa que não há afinidades. Um relacionamento não pode se manter se não há interesse de uma parte um de ambos para investir a energia necessária para trabalhar idéias, pensamentos e comportamentos negativos, disfuncionais que causam desgastes e rupturas na relação. Fico à disposição para desenvolver esses conteúdos com profundidade em terapia.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

28 JUL 2022

Olá Cristian! Obrigado por escrever. Será necessário saber mais detalhes para construir resposta que seja consistente e que realmente contribua. Pelo relatado, a impressão é a de que vocês vivem costumes diferentes, que o namoro, a convivência, mostraram de perto, pessoas diferentes, uma para outra, do que pareciam de longo. É exatamente essa a função do namoro.
Será que você não estará fixado na ideia de investir em uma pessoa, sem perceber que você vale muito, que muitas outras mulheres possíveis e adequadas para você?
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro, são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa , TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. Resgate as máscaras e evite aglomerações, assim como, elimine os criadouros de mosquitos.

8609 respostas

28 JUL 2022

Cristian,

Realmente esse comportamento está disfuncional.

É necessário entender o que estar por trás disso tudo. Ela aceita a terapia de casal?

Abs,

Tania Steiner

Anônimo-404717 Psicólogo em Rio de Janeiro