Meu noivo terminou comigo sem me dar uma explicação

Feita por >Thai · 15 ago 2019 Separação

Ele sempre demonstrou me amar demais. Era uma pessoa muito intensa e eu uma pessoa mais tranquila. Com o passar do tempo isso foi incomodando ele, mas ele não me tratava mal nem havia se distanciado. Eis que ele passou em um concurso em outro estado e me pediu em casamento. Ele fez uma tatuagem com meu nome completo, para que eu me sentisse segura em ir com ele. Achei exagerado, mas resolvi embarcar nessa nova empreitada. Chegando não nova cidade, as coisas foram boas no início, no entanto, chegou um momento em que brigávamos muiiito por besteiras e pq eu não queria sair muito. Voltei para minha cidade, inicialmente a passeio e ele me mandou uma mensagem assim que cheguei e pediu um tempo. Eu fiquei muiiito mal, porém não questionei. Isso durou 3 semanas e eu mandei mensagem falando que sentia falta dele e tudo mais. Ele ignorou. Eu insisti mandando mais mensagens nos dias subsequentes. Ele pediu para voltar e mandou milhares de mensagens dizendo que me amava e que eu era a razão da vida dele. Aceitei. Uma semana depois discutimos por que eu não atendi a chamada dele. E ele surtou e me bloqueou em tudo e disse que não quer mais que eu volte para lá. Estou realmente arrasada, pois mudei minha vida por uma pessoa que parecia me amar demais e, com pouco tempo, ele me bloqueia e some. Ele sequer me deu uma explicação plausível. Aí decidi comprar uma passagem para ele vim até nossa cidade e ele simplesmente diz que não queria ir. E ficou fazendo chantagem. Um dia ele queria no outro falava para deixá-lo em paz. Eu então mandei um texto e falei: queria te pedir para não vim mais e não brincar mais com meus sentimentos.Ele respondeu com um ok e nunca mais nos falamos. Eu queria ao menos uma explicacao. Ele sequer disse que deixou de gostar, não conseguiu dar nenhuma explicação.

A melhor resposta 17 AGO 2019

Boa noite, Thai lendo tudo que escreveu, a sua história com seu noivo, pare para pensar, cada acontecimento, você quer uma explicação dele, como ele agiu com você, mas penso que a resposta é conhecida para você.

Thai tente responder essas perguntas: Consegue comparar o noivo do inicio com o noivo que te deu como resposta apenas um OK? Ser uma pessoa tranquila pode ter afetado seu noivado? Duas pessoas diferentes uma que demonstra amar muito e a outra sem dá a resposta, o que acontece Thai?

Sugiro que, faça uma avaliação de todos os momentos, tudo o que vocês viveram como casal de noivos, pode escrever, fazer uma lista dos coisas positivas e as coisas negativas e, depois pense o que poderia ter feito diferente, o que poderia ter mudado, e por fim se pergunte se ainda vale a pena tentar conversar com ele pessoalmente, para não ficar uma coisa mal resolvida. Pense a respeito disso tudo. Boa sorte.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

16 AGO 2019

OláThai! Obrigado por participar. As coisas que acontecem com os corações são difíceis de explicar. Geralmente quando há um término, uma das partes viveu uma sequência de processamentos internos, a outra não. A que não viveu fica se perguntando porque e montando um conjunto de expectativas e potenciais explicações. Quando experimentam afastamentos e aproximações é como se fosse um vaso quebrado, que se remenda, mas o sinal permanece. As pessoas são frágeis, não experimentam sempre firmeza e estabilidade, mas, muitas vezes, como diz o ditado "Deus escreve por linhas tortas"; uma forma de compreender e enxergar as coisas pode ser um distanciamento e passagem do tempo. É essencial que você se valorize e mantenha metas de vida como estudo, viagens, esportes, faça planos. Assim você resgatará o necessário núcleo da direção das coisas em você mesma. Com isso será interessante para si mesma e para os que se aproximarem, até mesmo poderá, ser vista por ele mesmo, com riquezas pessoais, que antes não eram manifestas. Um abraço: Ary Donizete Machado.