Será que a minha namorada gosta de mim?

Feita por >Dante Aguiar · 26 nov 2020 Dependência emocional

Realmente eu fico me perguntando porque eu como namorado dou toda a atenção necessário sem invadir o espaço da pessoa em si e sempre sendo muito respeitoso, mas quando eu vejo muito ela, ela se enjoa fácil de mim e faz uma cara de "sai daqui" e também quando nos vemos mesmo que de passagem ela não expressa um olhar de carinho em mim ou faz algo como um cumprimento apenas um "oi" seco e ela vai tomando seu rumo. Eu fico realmente pensando se vale a pena continuar tentando ajeitar essa relação porque é a primeira vez em 23 anos de vida que estou totalmente pronto pra um relacionamento sério , bem comigo, com minha vida acadêmica e financeira que falta ajustar. Realmente posso ficar ciente que como é tudo começo de relacionamento (ficamos uns 4 meses e vai fazer um de namoro sendo que ela que tomou frente dizendo pra namorarmos)

A melhor resposta 26 NOV 2020

Oi Dante, como vai?
Bom, nem sempre a forma como julgamos as atitudes ou expressões faciais das pessoas coincidem com o que de fato as pessoas estão pensando e sentindo. Eu te diria para conversar com a sua namorada. Fale para ela como você se sente, diga a impressão que tem quando ela tem determinadas atitudes e escute o que ela tem para te dizer. É importante que desde o começo do relacionamento, haja essa abertura para falar para a outra pessoa quando algo estiver incomodando. Dê a ela a chance de dizer o que ela tem pensado e sentindo. A partir disso, a partir dessa conversa e do que ela tiver para te dizer, você vai poder ter uma visão mais real do que realmente acontece, dos sentimentos que ela tem por você ou não. Seja sincero e peça sinceridade de volta. Com o tempo e as experiências que forem tendo juntos, essas dúvidas tenderão à desaparecer.

Não falar sobre nunca é uma boa opção.

Espero ter ajudado.
Karoline.

Psicóloga Karoline Bizatto Psicólogo em Blumenau

9 respostas

3 DEZ 2020

Dante. Me parece que suas expectativas não são as mesmas dela ou ela ainda não conseguiu sentir se adequada nesse momento p namorar. Respeite o tempo dela e se de tudo ela n quiser parta p outra.
Se achar interessante faca terapia.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

27 NOV 2020

Dante Aguiar...
Não, voce não está pronto para um relacionamento sério. Falta o principal!
Primeiro falta conquistar a ti mesmo, voce não se conhece, não é uma pessoa (per si), voce está apenas fazendo muito esforço para merecê-la, está de doando a ela e não é isso que ela busca.
Ela quer um homem que valha a pena. Então lute para ser para ti mesmo. Seja autônomo, afetiva e financeiramente.
Seja para ti mesmo seguro de ti. Ela precisa se sentir segura PORQUE VOCE AINDA NÃO É ISSO.
Que sabe, um processo Psicoterapêutico para se compreender, se conhecer?
É um bom início

5817 respostas

27 NOV 2020

Oi Dante! Parabéns para a sua namorada. Uma pessoa somente pode namorar a outro, se primeiro, namorar a si mesma; uma pessoa precisa de espaço, pessoas e tempo para colher novidades para realimentar o namoro. Gostar com qualidade, fica inviável se as pessoas agirem com contatos somente ou predominante entre elas.
Confie em você! Você estando harmônico, doce, realizador da tua essência, será interessante para se conviver, principalmente para a tua namorada. Claro que ela gosta, mas ela precisa ter como prioridade, a essência dela mesma.
Caso seja interessante, estaremos à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.