Minha namorada realmente gosta de mim?

Feita por >Fulano · 9 jul 2018 Terapia de casal

A gente namora a 3 semanas, mas a gente se conhece a uns 5 meses e ficamos só agora a 3 semanas, na segunda semana eu fui na casa dela e pedi aos pais dela a petição de namoro em casa (com ela de acordo) então está dando tudo certo sabe, quando a gente esta junto ela é bem legal, atenciosa e tal, ela fala que me ama e a gente brinca bastante e damos boas risadas e nós estamos tendo um namoro sério e ainda não transamos pq eu e ela somos da igreja, mas o problema é quando eu nao estou com ela pq eu estudo na mesma escola que ela e a gente fica juntos na hora do Recreio (nós temos 18 anos) mas quando ela chega em casa a gente conversa bem pouco no whats e ela parece não me procurar, ela trabalha pela manhã das 7 até a 12 e de tarde ela dorme e de noite estuda, muitas vezes ela me deixa no vácuo no whats e fica online no face, e ela conversa mais com o amigo dela (que ela diz ser o melhor amigo) do que comigo, e ela ja me apresentou pra família dela e eu não entendo as vezes parece que ela nao sente minha falta ou nao tem medo de me perder mas por outro lado ela me apresentou pras amigas e pra família dela e eu conversei com ela sobre isso de tempo e tal e ela disse que ela está separando um tempo pro serviço, pra aula e pra namoro pq antes ela nao era assim, e o último namorado dela deixou ela muito mal e ela estava com depressão e até tentou se matar mas quando eu conheci ela disse q eu ajudei ela a esquecer isso é que eu a fiz se sentir importante pra alguém de novo, eu amo muito ela mas eu fico com isso na cabeca de ela falar mais com o amigo do q cmg e não ter tempo pra falar comigo durante o dia, e nós nos finais de semana eu vou na casa dela pq o pai e a mãe dela gostam muito de mim e eu tenho uma relação Boa com a família dela.

A melhor resposta 9 JUL 2018

Pelo seu relato, parece estar tudo bem com sua namorada. É um relacionamento novo, então ela ainda está adaptando a rotina dela para ter um espaço com você, além disso, o fato dela já ter passado por um relacionamento que não deu certo e ter passado pela depressão podem fazer com que ela tenha mais cautela e vá mais "devagar" no relacionamento de vocês. A pergunta que me surge é por que você está tão inseguro com relação aos sentimentos dela apesar de todas as evidências que contradizem? De onde vem a ideia de que ela não está dando o suficiente para você? Pense nessas questões e pondere o que é real e o que você pode estar imaginando ou supervalorizando.

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo

87 respostas

10 JUL 2018

Olá! De acordo com a sua fala, parece que vocês ainda estão em uma fase do relacionamento muito recente, com algumas questões ainda por organizar, por adaptar como fica bom pra vocês, como a questão do tempo juntos por exemplo. Todos esses pensamentos e sentimentos que você está relatando, parecem falar de um receio e insegurança, uma não-confiança no relacionamento que está iniciando, e isso diz de algo que é seu, não necessariamente da parte da sua namorada. Tem muitos aspectos que podem ser pensados de forma positiva, dos sinais que vocês dão um ao outro de que querem ficar juntos, e outros aspectos que podem estar sendo pensados e sentidos somente por você, que não necessariamente ela compartilhe. Repensar alguns aspectos da relação, entender e CONVERSAR, pode te ajudar a se sentir mais tranquilo quanto ao relacionamento!

Espero ter ajudado!
Um abraço

Thais Pithan Psicologia Psicólogo em Itajaí