Tenho dúvidas se realmente gosto do meu namorado, o que fazer?

Feita por >Hinata · 4 fev 2021 Coaching

Eu estava namorando com um garoto por 7 meses já... e ele é uma pessoa incrível mesmo, sempre me ajudou em tudo e ele é o único que me entende, mas eu comecei a pensar que não gosto muito dele e as vezes eu sinto meio que enjoo de ver ele eu me considerei sempre uma pessoa muito independente, nn queria tá em um relacionamento mas dps eu comecei a gostar dele fiquei feliz gostava muito dele mesmo, mas depois foi ficando tudo confuso... eu as vezes quero está só sem ele, mas as vezes sinto muita falta, pedi um tempo pra ele para pensar e vou falar depois se quero terminar com ele ou não,não sei oque fazer eu não me entendo.. to me sentindo muito só sem ele não tenho mais ninguém pra me ouvir... e querendo ter ele, mas com medo de voltar e querer ficar só de novo. É isso

A melhor resposta 5 FEV 2021

Olá Hinata

Um relacionamento se constrói pouco a pouco a partir do tempo em que passam juntos. Nesse processo, é importante saber onde se quer chegar com seu relacionamento, e isso deve ser falado abertamente entre vocês dois, em um diálogo construtivo. Pode ser que você deseje um caminho para o relacionamento, e ele espere outro, ou vice-versa. Caso isso aconteça, é importante vocês decidirem se querem continuar ou não, e de como podem continuar dali pra frente. Não a nada errado em querer ficar sozinha as vezes, isso é completamente normal. O que pode não ser saudável, é tentar apenas suprir sua carência usando a companhia do outro. Isso não seria justo com você, e principalmente com o outro. Quando nos relacionamos não podemos esperar apenas usar o outro para "tapar" nossos vazios. Devemos também dar algo, como atenção, respeito, confiança, carinho. Isso é reciprocidade, e uma das bases para uma relação saudável e duradoura. Não se cobre tanto, e também não cobre tanto do outro nessa sua fase. A terapia pode te ajudar a elaborar esse momento de forma bem saudável e assertiva. Se desejar, podemos conversar.

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

24 ABR 2023

Eu estou passando pela mesma situação, só que eu não sei oque eu faço

mariaasilv Psicólogo em Florianópolis

1 resposta

5 FEV 2021

Olá Hinata

Um relacionamento se constrói pouco a pouco a partir do tempo em que passam juntos. Nesse processo, é importante saber onde se quer chegar com seu relacionamento, e isso deve ser falado abertamente entre vocês dois, em um diálogo construtivo. Pode ser que você deseje um caminho para o relacionamento, e ele espere outro, ou vice-versa. Caso isso aconteça, é importante vocês decidirem se querem continuar ou não, e de como podem continuar dali pra frente. Não a nada errado em querer ficar sozinha as vezes, isso é completamente normal. O que pode não ser saudável, é tentar apenas suprir sua carência usando a companhia do outro. Isso não seria justo com você, e principalmente com o outro. Quando nos relacionamos não podemos esperar apenas usar o outro para "tapar" nossos vazios. Devemos também dar algo, como atenção, respeito, confiança, carinho. Isso é reciprocidade, e uma das bases para uma relação saudável e duradoura. Não se cobre tanto, e também não cobre tanto do outro nessa sua fase. A terapia pode te ajudar a elaborar esse momento de forma bem saudável e assertiva. Se desejar, podemos conversar.

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

5 FEV 2021

Olá Hinata
te entendo, mas não existe apenas ele neste mundo, reavalie, você se conhece de verdade?
No seu relato você precisa entender seus sentimentos, conhecer-se melhor
sugiro que procure ajuda psicológica para melhorar seu relacionamento consigo mesmo!!
Se quiser conhecer mais meu trabalho
Leni Elisa Psico

Leni Elisa Psicóloga Psicólogo em Itapema

69 respostas

5 FEV 2021

Olá Hinata! Grato por escrever. É preciso amadurecer, é preciso ampliar a perspectiva social. Não podemos ter certeza de que há uma única pessoa que nos entenda. Ao longo da vida, será saudável podermos aumentar essa lista, colocando outras complementações de papeis, como colegas de trabalho, colegas de estudo, irmãos, chefes, amigos, maridos, etc.
Nunca estamos o tempo todo com a energia e firmeza de querer a outra pessoa conosco. Nossas necessidades, interesses e possibilidades, se transformam.
Não tenho dados sobre a sua idade, mas entre os dezessete e mais ou menos vinte e sete anos, passamos, ampliando socialização, organizando carreira profissional. O namorar (secundário para a idade) é um exercício que deve ser repetido em diferentes momentos de maturidade, com diferentes pessoas, para que se aprenda a negociar a convivência, escolher a melhor pessoa, com vivência. Namoro é experiência de aproximação que permite conhecer mais de perto, ver detalhes que faz com que, na maior parte das vezes, o namoro não dê certo: os dois precisam amadurecer, a expectativa era baseada em fantasias que não se concretizaram, muitas vezes até são fantasias que não podem se tornar realidade.
Será muito enriquecedor você poder amadurecer essa questão com a ajuda científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.