Minha ex está transando com várias pessoas, será que ainda gosta de mim?

Feita por >Emerson · 23 nov 2020 Separação

Olá, tudo bem?!

Tive um relacionamento de 2 anos. Inicialmente eu não gostava tanto da menina, mas ao longo da relação fui aprendendo a me apaixonar por ela e apoiar em tudo que eu podia.
A relação foi ótima, com diversas demonstrações de romantismo, de paixão e de amor.
Há aproximadamente 6 meses notei que ela estava um pouco mais fria, contudo, me garantia que era paranoia minha. Ok, segui a vida normal pois achei que fosse estresse do trabalho dela.
Após alguns meses a relação foi piorando. Nós eramos de cidades diferentes, contudo nos viamos todos os fins de semana e alguns dias durante a semana.
Durante a semana sempre brigávamos. Eu poderia, por exemplo, esquecer de colocar a garrafinha na geladeira e isso gerava uma briga colossal.
Nos últimos dois meses, de diversas brigas, ela esfriou mais ainda, até que um dia chegou pra mim e contou que me traiu. Eu terminei, contudo, ela chorou e pediu várias vezes pra voltar e acatei a sua sugestão.
Após voltar com ela, três dias depois descubro que me traiu (mandando mensagens e fotos sem roupa para um rapaz do trabalho dela).
Após isso não há mais forma nenhuma de continuar, pois ela não está disposta a recuperar a confiança.

A última mensagem que trocamos, de despedida, ela comentou que eu fui um namorado maravilhoso mas que não satisfazia-a mais sexualmente (coisa que ela falava o contrário durante a relação, dizendo inclusive que abandonou os outros porque eu fui uma boa pessoa e "transava bem").

O fato é, será que realmente terminamos por somente sexo e brigas?

Será que ela ainda fica mal por ter me perdido da vida dela?

Eu sei, através de prints que uma amiga dela me mandou falando com ela, que ela está transando com vários caras, isso 4 dias após o término.

Será isso uma forma de ela tentar se enganar e tentar melhorar sentimentalmente pelo fato de estar transando com outras pessoas ou será que ela já superou mesmo e está "tocando o barco"?

Me senti muito mal quando terminamos a primeira vez. Na segunda parecia que haviam arrancado um braço de mim, mas dois dias depois já estive muito melhor. É claro, ainda fico mal, mas não se compara com antes. Creio que não fico mais mal porque ela mostrou pra mim ser outra pessoa.

Ela me traiu e, agora solteira, fez dois rapazes traírem as esposas com ela, coisa que, em um relacionamento fechado, jamais deve ser feito.

A melhor resposta 24 NOV 2020

Emerson. Vc se sentiu traído e diminuído pela sua ex namorada e ainda tem dúvidas sobre os sentimentos dela? Vc precisa fazer terapia. Tratar dependência emocional. Auto estima... pense nisso.
Se interessar pelo meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

24 NOV 2020

Olá Emerson! A história é registro; registro de situações boas geram saudades. O tempo não volta, experiências boas ou ruins tendem a permanecer em nossa memória. Namoro é experimentação, que na maior parte das vezes, não dá certo. É preciso amadurecer. Os argumetos e questionamentos sugerem necessidade de amadurecer, desenvolver auto confiança, amor próprio.
Será que você está colocando a si mesmo, em primeiro lugar?
Cuidado: informações podem vir alteradas, sentimentos podem dar coloração exegerada nessa ou naquela direção. Tanto você quanto ela são pessoas dignas, que precisam diferenciar os fatos dos relatos ou impressões.
Será enriquecedor você amadurecer via conduta científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, empatia Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.